Guia do Fim de Semana das Estrelas – 2017

Eventos começam na noite de sexta-feira

Fonte: Eventos começam na noite de sexta-feira

all-star

O Final de Semana das Estrelas 2017 começa nesta sexta-feira e o Jumper Brasil vai deixar você por dentro de tudo o que acontece. A época festiva da NBA reúne, a partir de hoje, os melhores jogadores da liga. Além dos tradicionais votos dos fãs por diversos canais de comunicação pela internet, a NBA resolveu inovar e, pela primeira vez, atletas e jornalistas tiveram “voz” e puderam votar para os titulares do evento.

Inicialmente marcado para Charlotte, o Fim de Semana das Estrelas foi retirado daquela cidade por questões jurídicas. Uma lei, chamada de HB2, foi aprovada no Estado da Carolina do Norte, que, em suma, elimina proteções ao grupo LGBT. Assim, a NBA, pressionada por donos de equipes, optou por realizar o evento em New Orleans, Louisiana. Vale ressaltar que New Orleans já havia abrigado o Jogo das Estrelas em 2008 e em 2014.

Publicidade

Eventos

Jogo das Celebridades – Sexta-feira (22h)
Jogo dos Calouros – Sexta-feira (0h)
All-Star Saturday Night – Sábado (a partir de 23h)
Torneio de Habilidades
Campeonato de Três Pontos
Torneio de Enterradas
Jogo das Estrelas – Domingo (22h)

Publicidade

Locais: Smoothie King Center e Mercedes-Benz Superdome (New Orleans, Louisiana)
Transmissão: ESPN

Sexta-feira

Jogo das Celebridades

oscar

Publicidade

Pela primeira vez, o brasileiro Oscar Schmidt vai participar de uma partida na NBA. Selecionado pelo então New Jersey Nets, em 1984, o ex-atleta será um dos destaques do Jogo das Celebridades. Oscar optou por não jogar na liga para poder seguir jogando pela seleção brasileira, já que, até 1992, jogadores da NBA eram banidos de partidas organizadas pela FIBA. O evento ainda vai contar com Brandon Armstrong (imitador de jogadores em vídeos), os atores Tom Cavanagh, Miles Brown, Anthony Mackie, Ansel Elgort, Caleb McLaughlin, Romeo Miller, os músicos Nick Cannon, Master P, Andy Grammer, Win Butler, as jogadoras Lindsay Whalen e Candace Parker, além das lendas Jason Williams e Baron Davis e dos proprietários Mark Cuban (Dallas Mavericks) e Marc Lasry (Milwaukee Bucks).

Jogo dos Calouros

Divididos entre atletas dos Estados Unidos e estrangeiros, jogadores novatos e com um ano de experiência se enfrentam em um jogo de exibição. Joel Embiid (Philadelphia 76ers) e Emmanuel Mudiay (Denver Nuggets) estão machucados e não vão participar.

Publicidade

Veja como ficaram os elencos:

EUA

635878217856883756-2016-01-07-D-Angelo-Russell

Publicidade

D’Angelo Russell – Los Angeles Lakers
Devin Booker – Phoenix Suns
Malcolm Brogdon – Milwaukee Bucks
Jonathon Simmons – San Antonio Spurs
Brandon Ingram – Los Angeles Lakers
Marquese Chriss – Phoenix Suns
Frank Kaminsky – Charlotte Hornets
Myles Turner – Indiana Pacers
Jahlil Okafor – Philadelphia 76ers
Karl-Anthony Towns – Minnesota Timberwolves

Estrangeiros

nikola_jokic_nuggets_

Publicidade

Dante Exum (Austrália) – Utah Jazz
Jamal Murray (Canadá) – Denver Nuggets
Buddy Hield (Bahamas) – New Orleans Pelicans
Alex Abrines (Espanha) – Oklahoma City Thunder
Dario Saric (Croácia) – Philadelphia 76ers
Trey Lyles (Canadá) – Utah Jazz
Kristaps Porzingis (Letônia) – New York Knicks
Domantas Sabonis (Lituânia) – Oklahoma City Thunder
Nikola Jokic (Sérvia) – Denver Nuggets
Willy Hernangomez (Espanha) – New York Knicks

Sábado

Os eventos de sábado começam com o Torneio de Habilidades. Novidade no último ano, pivôs fizeram duelos diante de armadores e, no final, Karl-Anthony Towns, do Minnesota Timberwolves, sagrou-se o vencedor. Em 2017, Joel Embiid havia sido convidado, mas foi substituído por Nikola Jokic por conta de lesão.

Publicidade

Em seguida, tem o Campeonato de Três Pontos. O torneio terá duas rodadas. Klay Thompson (Golden State Warriors) e Kyrie Irving (Cleveland Cavaliers), são alguns dos destaques.

Fechando a noite, o Torneio de Enterradas. Sem o atual bicampeão Zach LaVine, Aaron Gordon (Orlando Magic), tenta o seu primeiro título. Glenn Robinson III (Indiana Pacers) e DeAndre Jordan (Los Angeles Clippers) também participam. A zebra, ou nem tanto assim, é Derrick Jones Jr. (Phoenix Suns), que chega como o desconhecido da turma. Mas quem já viu Jones Jr. sabe que ele é um candidato em potencial.

Publicidade

Torneio de Habilidades

thomas

DeMarcus Cousins (Sacramento Kings)
Anthony Davis (New Orleans Pelicans)
Nikola Jokic (Denver Nuggets)
Kristaps Porzingis (New York Knicks)
Gordon Hayward (Utah Jazz)
Isaiah Thomas (Boston Celtics)
Devin Booker (Phoenix Suns)
John Wall (Washington Wizards)

Publicidade

Campeonato de Três Pontos

Kyrie-Irving

Publicidade

Klay Thompson (Golden State Warriors)
C.J. McCollum (Portland Trail Blazers)
Eric Gordon (Houston Rockets)
Kemba Walker (Charlotte Hornets)
Kyrie Irving (Cleveland Cavaliers)
Wesley Matthews (Dallas Mavericks)
Nick Young (Los Angeles Lakers)
Kyle Lowry (Toronto Raptors)

Torneio de Enterradas

aaron-gordon

Publicidade

Glenn Robinson III (Indiana Pacers)
DeAndre Jordan (Los Angeles Clippers)
Aaron Gordon (Orlando Magic)
Derrick Jones Jr. (Phoenix Suns)

Domingo

Jogo das Estrelas

A NBA estipulou uma nova regra de votação e, não fosse isso, Zaza Pachulia poderia estar entre os titulares do próximo domingo. Para “amenizar” bizarrices de fãs, a liga dividiu os votos em graus de importância. Pela primeira vez, jogadores e jornalistas ganharam espaço e puderam escolher.

Publicidade

Russell Westbrook, duas vezes MVP de forma consecutiva, acabou perdendo espaço para James Harden e vai ficar no banco de reservas. Líder em triplo duplos, o armador do Oklahoma City Thunder terá Kevin Durant pela primeira vez ao seu lado desde a saída do ala para o Golden State Warriors.

 

Oeste

[table id=156 /]

O ala-pivô Kevin Love (Cleveland Cavaliers) sofreu uma lesão no joelho e, por conta disso, será substituído por Carmelo Anthony (New York Knicks). Anthony, até então fora do jogo festivo, havia participado de nove dos últimos dez anos, ganhou a vaga de última hora e conseguiu manter-se no grupo dos melhores de sua conferência.

Publicidade

Por conta de lesões, Chris Paul e Blake Griffin (Los Angeles Clippers) não tiveram a mesma sorte. Paul, líder em assistências de todos os tempos, com 13.2 por partida, passou por cirurgia em um dedo da mão em janeiro e deve ficar fora de ação por mais um mês. Já Griffin retornou às quadras recentemente, após uma contusão no joelho.

Em seu primeiro ano longe do Miami Heat, o ala-armador Dwyane Wade, agora no Chicago Bulls, também não foi convocado. MVP da edição de 2010, Wade está fora pela primeira vez desde 2003-04.

Leste

Publicidade

[table id=155 /]

Últimas Notícias

Comentários