O Chicago Bulls viajou até Memphis e, desfalcado do armador Derrick Rose (poupado pelo técnico Tom Thibodeau), viu sua sequência de cinco triunfos consecutivos ser derrubada pelo Grizzlies. Com o controle do jogo do início ao fim, o time da casa não teve dificuldades para fazer 102 a 86 sobre o líder da conferência Leste.
A disparada local teve seu principal momento no segundo quarto, quando o armador Mike Conley e o ala Rudy Gay lideraram o Grizzlies em uma parcial de 30 a 17 sobre os visitantes. Com isso, a equipe foi para o intervalo com 20 pontos de vantagem no marcador (58 a 38).
Gay, com 24 pontos, saiu de quadra como cestinha da partida. Conley contribuiu marcando outros 20 pontos – mesma pontuação do principal anotador do Bulls: o ala Luol Deng.
Destaques
Chicago
Luol Deng: 20 pontos, seis rebotes
C.J. Watson: 17 pontos
Taj Gibson: 16 pontos, cinco rebotes
Carlos Boozer: 13 pontos, sete rebotes
Memphis
Rudy Gay: 24 pontos, cinco rebotes, cinco assistências
Mike Conley: 20 pontos, sete rebotes, oito assistências, quatro roubos de bola
Marc Gasol: 19 pontos, dez rebotes
Marreese Speights: 16 pontos, 12 rebotes
New York Knicks 102 X 93 Orlando Magic
Em uma partida muito equilibrada, o Orlando Magic contou com a maior pontuação da carreira do ala-pivô Ryan Anderson (30 pontos) para passar pelo New York Knicks fora de casa. Esta foi a terceira derrota como mandante do time comandado por Mike D’Antoni na temporada.
Faltando menos de seis minutos para o fim do confronto, o Magic começou a construir seu triunfo ao converter duas bolas de três pontos seguidas e abrir vantagem de cinco de diferença (90 a 85). Depois, com menos de dois minutos no relógio, quatro pontos consecutivos do ala-armador J.J. Redick expandiriam ainda mais a vantagem, sacramentando o resultado.
Apesar da grande atuação, Anderson não foi o cestinha do jogo. O ala Carmelo Anthony anotou 33 pontos para o Knicks. Já Dwight Howard e Amare Stoudemire, os outros astros em quadra, tiveram atuações apagadas.
Destaques
New York
Carmelo Anthony: 33 pontos, oito rebotes, cinco assistências
Iman Shumpert: 12 pontos, três roubos de bola
Toney Douglas: 12 pontos
Amare Stoudemire: dez pontos, três roubos de bola
Orlando
Ryan Anderson: 30 pontos, sete rebotes
J.J. Redick: 21 pontos
Hedo Turkoglu: 15 pontos
Glen Davis: 12 pontos, seis rebotes
Dwight Howard: oito pontos, dez rebotes
Milwaukee Bucks 82 X 94 Philadelphia 76ers
O Philadelphia 76ers assumiu a vice-liderança isolada da conferência Leste com mais uma tranquila vitória em casa. Desta vez, a vítima foi o Milwaukee Bucks.
A vantagem que garantiu a vitória ao time comandado por Doug Collins veio no terceiro período. Sob o comando do pivô Spencer Hawes e do armador Jrue Holiday, os locais emplacaram parcial de 29 a 19 para elevar sua diferença para dígitos duplos. A partir de então, tiveram só o trabalho de administrar o resultado.
Holiday foi o cestinha do jogo, com 24 pontos. Ainda pelo Sixers, o ala Andre Iguodala anotou 21. O principal anotador dos visitantes foi o pivô Andrew Bogut (20).
Destaques
Milwaukee
Andrew Bogut: 20 pontos, 11 rebotes
Tobias Harris: 12 pontos
Jon Leuer: 11 pontos
Philadelphia
Jrue Holiday: 24 pontos, cinco assistências, cinco roubos de bola
Andre Iguodala: 21 pontos, sete rebotes
Lou Williams: 17 pontos, seis assistências
Spencer Hawes: 11 pontos, dez rebotes
Houston Rockets 114 X 106 Washington Wizards
O Washington Wizards continua em péssima fase. Em casa, o time perdeu para o Houston Rockets e, agora, acumula 12 derrotas em 13 partidas disputadas na temporada. Já os texanos alcançaram a terceira vitória consecutiva.
Após um início equilibrado, o time local acabou pagando pela má performance defensiva nos segundo e terceiro períodos, quando permitiu 64 pontos ao adversário. Com isso, os visitantes entraram nos 12 minutos decisivos vencendo por 16 pontos e só precisaram administrar o resultado.
Nem mesmo a grande atuação do armador John Wall, que anotou 38 pontos, foi capaz de impedir mais uma derrota do Wizards. Pelo lado de Houston, Kevin Martin foi o principal anotador: 25 pontos.
Destaque
Houston
Kevin Martin: 25 pontos, oito assistências
Samuel Dalembert: 20 pontos, sete rebotes
Luis Scola: 18 pontos, cinco rebotes
Kyle Lowry: 16 pontos, cinco rebotes, seis assistências
Washington
John Wall: 38 pontos, seis rebotes, oito assistências, quatro roubos de bola
Jordan Crawford: 17 pontos
Nick Young: 13 pontos
Andray Blatche: 11 pontos, 12 rebotes
Cleveland Cavaliers 102 X 94 Charlotte Bobcats
O calouro Kyrie Irving brilhou mais uma vez, liderando o Cleveland Cavaliers à sexta vitória na temporada. O jovem armador anotou 25 pontos no triunfo fora de casa por 102 a 94 sobre o Charlotte Bobcats.
Depois de um espetacular segundo período, o Bobcats parecia ter quase garantida a quarta vitória na temporada. No entanto, o segundo tempo foi dominado pelos visitantes, que fizeram parcial de 56 a 37 para reverter a diferença de dígitos duplos que o time local mantinha.
Além de Irving, outro armador também teve uma boa atuação na partida: D.J. Augustin foi o cestinha do Bobcats, com 24 pontos.
Destaques
Cleveland
Kyrie Irving: 25 pontos, sete assistências
Antawn Jamison: 20 pontos, sete rebotes, cinco assistências
Anderson Varejão: 14 pontos, 12 rebotes
Omri Casspi: 14 pontos, sete rebotes
Alonzo Gee: dez pontos
Charlotte
D.J. Augustin: 24 pontos, oito assistências
Gerald Henderson: 17 pontos
D.J. White: 15 pontos, cinco rebotes
Kemba Walker: 14 pontos, cinco rebotes, quatro roubos de bola