Grizzlies comemora escolha de pivô no Draft da NBA

Memphis consegue tão desejada seleção de jogador da posição

Grizzlies pivô Draft NBA Fonte: Reprodução / X

O Memphis Grizzlies mirava um pivô no Draft de 2024 da NBA e conseguiu um dos mais comentados: Zach Edey. O canadense foi a nona escolha da primeira rodada do recrutamento, que começou na quarta-feira (26), e terá sua segunda rodada realizada nessa quinta-feira. A franquia do Tennessee tinha o grande objetivo de obter um nome da posição no processo desse ano.

O GM da franquia, Zach Kleiman, exaltou a escolha na entrevista coletiva após o fim da primeira rodada. De acordo com ele, Edey é o jogador perfeito para o que a equipe procurava.

“Sendo sincero, acho que não havia um cenário melhor que esse para nós. Então, estamos totalmente satisfeitos. Era exatamente o que queríamos para hoje. Edey representa um ajuste muito especial para nós. Estamos falando de alguém que é, acima de tudo, muito competitivo. O cuidado com a carreira, o foco, tudo está no teto com ele. Portanto, estamos muito bem com isso. Um cara sem ego, pelo que conversamos, só quer vencer. É o que procuramos aqui em Memphis”, elogiou o executivo.

Publicidade

Foi uma noite de rumores para a franquia. Antes do Draft da NBA, esperava-se que o Grizzlies tentasse conseguir uma escolha mais alta para obter o pivô Donovan Clingan. Aliás, o jogador que acabou selecionado pelo Portland Trail Blazers venceu a final da NCAA contra o próprio Zach Edey.

Memphis negociou com o Charlotte Hornets pela sexta escolha, na busca por garantir Clingan. Com a falta de sucesso para um acordo, Portland que teve a sétima seleção, o escolheu. O Grizzlies, então, mudou de rota e selecionou o jogador canadense que jogou pela universidade de Purdue nos últimos quatro anos.

Publicidade

Leia mais sobre o Draft!

Na última campanha universitária, o pivô teve médias de 25.4 pontos, 12.9 rebotes, 2.2 assistências e 2.2 tocos. Além disso, acertou 62.4% dos seus arremessos gerais.

Edey é um dos seis atletas a vencerem o prêmio de melhor jogador do ano no College pela Associated Press, por mais de uma vez, desde os anos 1960. Os outros são: Kareem Abdul-Jabbar, Bill Walton, David Thompson, Jerry Lucas e Ralph Sampson.

Publicidade

Por fim, ao ser perguntado sobre o que achava de jogar pelo Grizzlies, Edey se mostrou empolgado

“É um sonho, acima de tudo. Não há muitas palavras para descrever além de gratidão. Trabalhei muito para conseguir chegar nesse momento e aqui estou. Memphis tem um grande núcleo. Assim, estou ansioso para me juntar a eles e começar a trabalhar”, afirmou.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários