Greg Monroe não tem interesse em continuar no Pistons, diz jornalista

Dirigentes da franquia já tentaram negociar pivô com três times, mas buscam proposta ideal em troca para liberá-lo

Fonte: Dirigentes da franquia já tentaram negociar pivô com três times, mas buscam proposta ideal em troca para liberá-lo

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=Rcq5xFEcXaI]

A permanência de Greg Monroe no Detroit Pistons parece cada vez mais improvável. Segundo Adrian Wojnarowski, do site Yahoo! Sports, o agente livre restrito não está interessado em uma renovação contratual e a franquia discutiu cenários de sign and trade envolvendo o jogador nas últimas semanas. No entanto, as conversas não avançaram.

“Detroit vem tentando ajudar Greg com algumas possibilidades de troca. Mas, sendo uma sign and trade, querem receber talento em contrapartida para compensar a perda técnica que vão ter. Eles ainda não encontraram uma proposta que agrade”, revelou o repórter, em entrevista ao blogueiro e podcaster norte-americano Aime Mukendi Jr.

Publicidade

Wojnarowski contou ainda que três times estiveram em contato com os dirigentes de Michigan pela contratação de Monroe sem sucesso. “Eles conversaram com o Hawks e, acredito, Suns por um tempo. O Blazers também tinha interesse. Mas todos seguiram em frente. As equipes poderiam oferecer um contrato, mas sabiam que Detroit provavelmente cobriria”, relatou.

A princípio, a intenção do Pistons sempre teria sido renovar o vínculo e manter o atleta de 24 anos no elenco. As partes chegaram a abrir negociações de um contrato na faixa dos US$12 milhões anuais, mas não houve acerto. O pivô ainda pode estender seu vínculo por só um ano aceitando a oferta qualificatória (US$5.4 milhões) e ser agente livre irrestrito no ano que vem.

Publicidade

Sétima escolha do draft de 2010, Monroe disputou 309 partidas em quatro temporadas com a camisa do Pistons. Ele perdeu apenas três jogos na carreira profissional e participou dos 82 compromissos da franquia na campanha 2013-14. O titular teve médias de 15.2 pontos e 9.3 rebotes no ano, com quase 50% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

Últimas Notícias

Comentários