O técnico do Golden State Warriors, Steve Kerr, está em seu último ano de contrato e ainda não abriu conversas sobre renovação. Então, em entrevista à rádio 95.7 The Game, o GM da franquia, Mike Dunleavy Jr, falou sobre o futuro do treinador. O dirigente revelou que há interesse em manter o comandante que fez história em San Francisco, mas seu destino ainda é incerto.
“Acho que existe incerteza. Esta não é uma situação comum com um treinador principal que está no último ano de contrato. Sabemos como é com o Steve. Ele está aqui há muito tempo e tem sido uma parte incrível desta franquia. Então, na minha opinião, pode ficar o tempo que quiser. Vamos dar a ele tempo nesta temporada para pensar nisso. Sobretudo, para ver e sentir como ele estará mental e fisicamente”, disse Mike Dunleavy Jr.
Steve Kerr já falou sobre seu futuro como técnico do Golden State Warriors. No fim de setembro, ele foi questionado sobre renovar ou não contrato com a franquia. No entanto, deixou seu futuro em aberto. Afinal, só quer decidir ao término de 2025/26.
“Estou muito tranquilo entrando na temporada com um ano de contrato restante. Afinal, estou muito alinhado com GM Mike Dunleavy e o proprietário Joe Lacob. Conversamos sobre isso. Então, não há motivo para preocupação. Este é um ponto em nossa relação em que vamos ver como será apenas no final do ano”, iniciou Steve Kerr.
Leia mais!
- Steve Kerr abre o jogo sobre renovação de Jonathan Kuminga
- Técnico abre o jogo sobre encaixe de Al Horford no Warriors
- A última dança de Stephen Curry e o Warriors
Steve Kerr vai para seu 12º ano à frente do Warriors na NBA. O técnico assumiu a equipe na temporada 2014/15 e faturou quatro títulos desde então. Em 2014, ele fechou um vínculo de cinco anos. Depois, assinou duas extensões: uma em 2018 e a última em 2024 por dois anos. Então, o atual contrato encerra ao término da campanha 2025/26.
Vale lembrar que Steve Kerr entrou na temporada 2023/24 em situação parecida. Seu contrato à época também estava prestes a expirar. Entretanto, havia negociações em andamento nos bastidores. Como resultado, ele assinou uma extensão recorde de dois anos, no valor de US$35 milhões, em fevereiro daquele ano.
“Não prevejo nenhuma negociação durante a temporada. Talvez isso aconteça em algum momento e eles venham até mim. Mas, não estou nem um pouco preocupado com isso. Não penso nisso. Só acho que faz todo o sentido para todos nós esperar. Seja como for, creio que vai acontecer da forma certa. Se for para eu continuar, vou continuar. Se for para a equipe passar para outra pessoa, só haverá gratidão e reconhecimento. Isso facilita para todos. Vamos ver como estaremos no final do ano”, completou o técnico de 60 anos.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA