O Brooklyn Nets deve entrar em uma “nova era” a partir da próxima temporada. Depois de arriscar tudo em um elenco caro e não conseguir resultados, a franquia agora tenta um novo começo. Um de seus principais jogadores, Deron Williams, entrou em acordo com o time e foi liberado de seu contrato. Em entrevista ao NY Post, o gerente-geral da franquia, Billy King, falou sobre o novo grupo e sobre o pedido para que o pivô Brook Lopez assuma uma função de liderança na equipe.
“Esse foi um dos assuntos que eu conversei com Brook recentemente,”, afirmou King. “Eu disse que nós o queríamos de volta a equipe, mas também queríamos que ele se tornasse um líder para os outros jogadores, que tivesse uma voz mais ativa. Não pedimos para ele ficar pulando e gritando por aí, mas sim para ser um guia para o grupo, para assim, podermos alcançar nossos objetivos.”
O gerente-geral ainda fez elogios ao novo elenco, que parece mais unido e focado. “Eu gosto da atitude desse grupo. Acho que todos eles se importam uns com os outros e, quando isso ocorre, todos se doam ao máximo nos dois lados da quadra.”
Mesmo com o grupo considerado abaixo do nível ideal para classificação aos playoffs, a equipe não deve manter nenhum plano para conseguir uma boa posição no draft, já que possui suas escolhas comprometidas devido a troca com o Boston Celtics por Kevin Garnett e Paul Pierce. “Não há nada que nós possamos fazer. Não temos controle sobre isso, então, independente do número da escolha, não importa.”