A NBA viveu uma das noites mais surpreendentes de sua história. Sem rumores iniciais, Dallas Mavericks e Los Angeles Lakers trocaram Luka Doncic e Anthony Davis. A troca pegou a todos de surpresa, inclusive, os próprios jogadores. Diante de tamanha surpresa, o GM do Mavs se manifestou após a negociação do astro esloveno.
“Eu entendo que vocês estejam chocados. Porém, eu acredito que nos posicionamos para vencer agora e também no futuro. E esse é, em última instância, o objetivo e o motivo pelo qual estamos aqui. É uma daquelas situações em que meu trabalho é tomar as decisões difíceis que colocam nossos objetivos em primeiro lugar”, explicou Nico Harrison ao The News.
Apesar da explicação, é difícil imaginar que o futuro de Doncic e Mavericks não estivesse atrelado. O astro, afinal, é o grande nome desde que chegou à franquia há seis temporadas. Além disso, conseguiu levar Dallas às finais da NBA na temporada passada. Assim, se esperava que continuasse na busca pelo título.
Em 2024/25, porém, Doncic começou a sofrer com lesões. Além disso, a falta de compromisso do astro com seu físico estaria chamando a atenção do GM do Mavs para uma futura negociação. Por fim, o dirigente ainda argumentou que o fim do contrato do esloveno deixava dúvidas em relação à sequência da parceria.
Na próxima agência livre, Doncic era elegível para uma extensão “supermáxima” de US$346 milhões por cinco anos com o Mavs. Sem a certeza de que o astro assinaria, Harrison preferiu se antecipar para manter o futuro do time.
“Nós tomamos a frente do que seria uma agência livre tumultuada com ele sendo elegível para o super max. E ele estaria a um ano de poder sair de graça”, comentou.
Leia mais!
- NBA: Anthony Davis perde bônus milionário em troca
- Lakers e Mavericks fecham troca envolvendo Luka Doncic
- Darius Garland revela inspiração em Stephen Curry na carreira
Em relação à troca, Harrison afirmou que trabalhava nela há semanas. Apesar dos rumores não existirem, o dirigente já vinha consultando o Lakers para fechar o negócio. No entanto, nem mesmo Rob Pelinka, GM do time angelino, estava acreditando na oferta.
“Comecei a falar com Pelinka sobre isso semanas atrás, apesar falando de basquete. Era algo como: ‘Rob, você faria isso?’. Ele dizia: ‘Nico, você está brincando, né?’. Então, eu falei: ‘Hmmm, interessante, porque talvez eu não esteja”, relatou.
Por fim, Harrison comentou sobre o contato com Doncic. Segundo ele, ainda não houve qualquer conversa com o novo astro do Lakers. Os rumores, inclusive, apontam que o esloveno ficou completamente surpreso pela saída da franquia.
“Ainda não falei direto com Luka, apenas com seu agente. Meu palpite é que ele não quer falar comigo”, finalizou.
Assine o canal Jumper Brasil no YouTube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA