Na sexta-feira (28), o Memphis Grizzlies surpreendeu a NBA ao demitir o técnico Taylor Jenkins e, no dia seguinte, o GM da franquia, Zach Kleiman, falou sobre a opção. O dirigente revelou bastidores durante o treino da equipe no sábado. De acordo com o executivo, a decisão foi exclusivamente dele. Portanto, não teve nenhuma relação com os jogadores.
“Cheguei à conclusão de que isso é do melhor interesse do time. A urgência é um princípio fundamental nosso. Então, decidi prosseguir com a mudança. Os jogadores não foram consultados sobre isso. Essa decisão é minha e somente minha”, disse ao falar pela primeira vez desde a demissão de Jenkins.
Vale lembrar que Kleiman assumiu o cargo de GM do Grizzlies na temporada de 2019. Então, Jenkins foi contratado dois meses depois, após seis temporadas como assistente técnico de Atlanta Hawks e Milwaukee Bucks.
O gerente geral disse que Jenkins “deixa o time em uma posição muito melhor do que quando começou”. Entretanto, ele não quis abordar o que o levou a demitir o treinador neste momento da temporada. Restam apenas oito jogos para o fim da fase regular e o Grizzlies briga por mando de quadra nos playoffs.
“Neste caso, vou deixar claro que pensei muito sobre isso. Assim, cheguei à conclusão de que isso é o melhor para nossa equipe daqui para frente”, disse.
Leia mais!
- Perto dos playoffs, Grizzlies demite técnico Taylor Jenkins
- Desmond Bane discute e empurra jogador do Grizzlies
- Ja Morant faz análise sincera sobre temporada no Grizzlies
O técnico ficou quase seis temporadas da NBA no Grizzlies antes da demissão feita pelo GM. Ao todo, comandou o time por 464 jogos. Neste período, conquistou 250 vitórias. Ou seja, um aproveitamento de 53.9%. Na atual campanha, o comandante deixa o time na quinta posição da Conferência Oeste, com 44 triunfos e 29 derrotas.
No entanto, a fase não é boa. Isso porque o Grizzlies perdeu quatro dos últimos cinco jogos sob o comando de Jenkins com média de diferença de mais de 16 pontos. Nas últimas 20 partidas, foram apenas oito vitórias. Mas no primeiro compromisso da equipe sem o treinador, o resultado também não foi bom. Afinal, sofreu revés para o Los Angeles Lakers na noite deste sábado.
Quem comandou o time contra o Lakers foi o técnico interino Tuomas Iisalo. Com o novato à frente da equipe, o GM se mostrou otimista.
“Estou ansioso para ver o que ele é capaz de fazer com este grupo. Há expectativas realistas. Não vai haver tempo para mudar um monte de coisas nesta época do ano. Minha expectativa é que haja clareza de direção. Então, veremos o que podemos fazer”, completou Kleiman.
Assine o canal Jumper Brasil no YouTube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA