O astro do Milwaukee Bucks, Giannis Antetokounmpo, relembrou como o Kyrie Irving marcou o seu início na NBA. Foi em 2013, quando o grego saiu como a escolha 15 do recrutamento. O armador, na época com 21 anos, era o destaque do Cleveland Cavaliers. Com 18 anos, e desconhecido do público, o ala-pivô começou a sua trajetória na liga.
Acima de tudo, Kyrie Irving impressionou Giannis Antetokounmpo. De acordo com o grego, ele gostava de jogar com o armador no videogame. Afinal, o hoje camisa 11 do Dallas Mavericks era um dos seus preferidos no NBA2k. Quando viu Kyrie no aquecimento pré-jogo, Giannis revelou que passou um filme em sua cabeça. O que, antes era virtual, passou a ser real.
“Fui à quadra para fazer o aquecimento pré-jogo e, de repente, vi Kyrie Irving saindo. Era o meu primeiro jogo como titular. O detalhe é que, no ano anterior, eu estava jogando com Kyrie no NBA2k. Lembro disso como se fosse ontem. Kyrie em slow motion. Uau! Então, acho que ele fez uns 40 pontos contra a gente. Nunca me esquecerei daquilo”, contou o grego, aos risos, durante um evento de um dos seus patrocinadores.
O jogo citado por Antetokounmpo ocorreu em 20 de dezembro de 2013, em Cleveland. Era apenas a sua segunda partida como titular na NBA. A estreia no quinteto inicial do Bucks, de fato, aconteceu dois dias antes, contra o New York Knicks, em Milwaukee.
No duelo contra o Cavs, Giannis atuou por 23 minutos. Fez seis pontos, não pegou um rebote sequer e cometeu quatro faltas. Ou seja, fez uma partida discreta. Irving, por sua vez, foi o craque do jogo. Anotou 39 pontos e liderou o Cavaliers na vitória por 114 a 111.
Leia mais sobre Giannis Antetokounmpo e Kyrie Irving
- Charles Barkley: “Giannis Antetokounmpo tem que melhorar como jogador de basquete”
- Bucks está “melhor”, mas paga caro por tentar fazer Giannis Antetokounmpo campeão novamente
- “Estou entre os melhores armadores da NBA”, sentencia Kyrie Irving
Desde então, muita coisa mudou na carreira de Antetokounmpo. Afinal, ele se tornou um dos melhores jogadores da NBA. Hoje, aos 29 anos, o grego tem no currículo o título e o prêmio de MVP das finais de 2021. Além disso, Giannis foi eleito MVP duas vezes (2019 e 2020), defensor do ano (também em 2020) e coleciona oito seleções para o All-Star Game.
Em sua temporada de estreia na NBA, Giannis Antetokounmpo foi titular em 23 dos 77 jogos disputados. Alcançou médias de 6,8 pontos e 4,4 rebotes, em pouco mais de 24 minutos por partida. Mas, na carreira, seus números dispararam: 23,4 pontos, 9,8 rebotes e 4,9 assistências. Em 2023/24, as médias dele foram espetaculares: 30,4 pontos, 11,5 rebotes e 6,5 assistências. No entanto, o MVP foi Nikola Jokic, do Denver Nuggets.
Já Kyrie Irving seguiu jogando pelo Cavaliers até 2017. Pela equipe de Ohio, ele conquistou o título de 2016. Posteriormente, o armador teve passagens conturbadas por Boston Celtics e Brooklyn Nets. Considerado um dos jogadores mais habilidosos da história da liga, Kyrie se reencontrou no Mavericks. Na campanha passada, o astro de 32 anos ajudou o time texano a chegar ao vice-campeonato.
Giannis Antetokounmpo e Kyrie Irving, portanto, ainda não atuaram juntos na NBA. Isso é algo pouco provável de ocorrer no curto prazo. Afinal, o grego tem contrato com o Bucks até 2028. O armador, por sua vez, possui vínculo com o Mavs por mais duas temporadas.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA