Giannis Antetokounmpo: “Quando eu sou armador, o Bucks vence”

Astro tenta equilibrar vontade de jogar com bola nas mãos e desenvolver armadores jovens do time

giannis antetokounmpo armador bucks Fonte: Reprodução / X

Giannis Antetokounmpo tem sido cada vez mais vocal sobre o desejo de ser o armador no Milwaukee Bucks nos últimos anos. Ou seja, quer jogar com a bola nas mãos e ter liberdade de criação. Isso se tornou mais importante por causa dos rumores de que o craque está insatisfeito e pode pedir uma troca. O astro voltou a reforçar essa ideia depois da vitória contra o Sacramento Kings.

Continua após a publicidade

“Eu estou em um momento da minha carreira em que só quero vencer. Por isso, sempre estou pronto para fazer o que o time precisa. Mas realmente confio em minha habilidade como facilitador. Estava olhando os números e vencemos 69% dos jogos em que eu dou sete assistências. São mais de 70% das partidas com oito assistências. Então, quando sou armador, nós vencemos”, afirmou o craque, com um sorriso no rosto.

A vontade de Giannis Antetokounmpo, no entanto, se choca com o futuro do Bucks. Afinal, a equipe tem dois armadores jovens que tenta desenvolver e procura dar cada vez mais minutos. Ryan Rollins, aliás, é um dos candidatos ao prêmio de jogador que mais evoluiu na liga. O ala entende que uma de suas obrigações virou abrir caminho para o crescimento de ambos também.

Continua após a publicidade

“Creio que, mesmo que goste de jogar com a bola nas mãos, tenho que dar espaço para que ambos cresçam. Os dois estão jogando muito bem e vamos precisar que atuem com personalidade no futuro. Certamente, não podemos depender deles para nos ‘salvar’ nos playoffs ou coisa assim. Mas vão ter que nos ajudar em jogos fora de casa e duelos mais importantes da NBA mais para frente”, admitiu o ídolo grego.

Leia mais sobre Giannis Antetokounmpo

Outras formas

É verdade que Giannis Antetokounmpo virou, de fato, o armador do Bucks nos últimos tempos. O ala passou a ser o atleta que trabalhava com a bola e, por isso, teve média acima de 5,5 assistências nas últimas sete temporadas. Então, como reconfigurar essa forma de jogar com Rollins e Kevin Porter pedindo passagem na rotação? O astro defende que pode ser um atleta de armação bem mais versátil do que se pensa.

Continua após a publicidade

“Eu posso dar espaço para os dois porque posso facilitar o jogo de outras formas do que trazendo a bola. Posso fazê-lo a partir do post ou das pontas do garrafão, por exemplo. Sempre que pegar um rebote, vou ter a liberdade para puxar os contra-ataques e criar situações de vantagem. Por isso, esse ponto não é um problema. Estou feliz com a situação que temos aqui”, explicou o ex-MVP da liga.

Para Antetokounmpo, essa questão faz parte dos sacrifícios que um astro deve fazer em prol do coletivo. “Todos sabem que adoro trazer a bola para o ataque e ditar o ritmo do ataque o tempo inteiro. Mas sei que preciso dar espaço para ambos, pois vamos precisar dos dois. Eles precisam saber nos ajudar porque são grande parte do time que montamos aqui”, admitiu.

Continua após a publicidade

Outro duelo

Antetokounmpo sabe que os armadores jovens do Bucks precisam de espaço, mas ainda há uma outra questão. Um outro duelo que influencia tanto quanto a atuação dentro de quadra. Ele sabe que jogadores da posição mais experientes gostam de provocar ambos para tentar desestabilizá-los. É outro ponto em que o ala, a princípio, sempre tenta orientar e ajudar os prospectos.

“Eles precisam saber ignorar tudo isso. É claro que, a princípio, eles ainda não tiveram a chance de jogar em partidas importantes e grandes. Mas ambos são ótimos jogadores e precisam ter confiança nisso. Não perder o objetivo de mente diante de tudo que ocorre em uma partida”, resumiu o futuro membro do Hall da Fama.

Continua após a publicidade

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários