Giannis Antetokounmpo é um dos 14 jogadores da história da NBA a ter dois prêmios de MVP da temporada. Mas, apesar de sempre ser um dos primeiros colocados da votação, a última vez que venceu o prêmio foi em 2020. É um “jejum” longo que, para Kendrick Perkins, tem chances de acabar nesse ano. O analista da ESPN contou que o craque do Milwaukee Bucks teria o seu voto se os jogos terminassem hoje.
“Eu sei que é cedo, mas nós temos discussões sobre MVP desde as primeiras semanas mesmo. Não quero ser precipitado. No entanto, hoje, Giannis é o jogador mais valioso da temporada. Deveria ser o número um de todas as listas. Isso tem mais a ver com como vem jogando do que o que faz. Milwaukee não tem um grande elenco, mas ele está melhorando todos ao seu redor”, exaltou o ex-atleta.
O Bucks venceu seis de dez jogos e, com isso, ocupa a sexta colocação do Leste. Essa campanha até pode não impressionar, mas, mais uma vez, o desempenho de Giannis Antetokounmpo é incrível. Ele registra médias de 33,8 pontos, 12,3 rebotes e 6,2 assistências, enquanto acerta 63% dos seus arremessos de quadra. É um rendimento capaz de mudar narrativas sobre o time, na visão de Perkins.
“A gente apostava que esse time não iria engrenar de cara e, com isso, os rumores em torno de Giannis fossem aumentar. Ele até pode querer ir embora ainda, mas as coisas estão melhores do que pensamos. E, ao mesmo tempo, a concorrência no Leste segue em aberto. Então, a minha impressão é que a conferência não para de dar sobrevida para Milwaukee”, concluiu o campeão da NBA.
Leia mais sobre Giannis Antetokounmpo
- Giannis Antetokounmpo exige temporada “sem desculpas” do Bucks
- Vaiado, Myles Turner recebe apoio de Giannis Antetokounmpo em Indiana
- “Bucks vai ser um time perigoso”, garante Giannis Antetokounmpo
Diamante
Mas Perkins não aposta só no MVP para Giannis Antetokounmpo como único prêmio da NBA que o Bucks pode ganhar. Afinal, há outro atleta no elenco que “conquistou” o ex-pivô nesse início de campanha. Ele não duvida que o armador Ryan Rollins possa ser eleito jogador que mais evoluiu no fim da temporada. Pois o veterano crê que o novo titular da franquia veio para ficar.
“Milwaukee achou um ‘diamante bruto’ nesse garoto, pois não é uma história passageira como Jeremy Lin. Certamente, Ryan sabe jogar basquete e impactar o jogo de várias formas diferentes. Pode assumir uma postura mais agressiva e pontuar, mas participa sem a bola nas mãos também. E, mais do que isso, compete bastante na defesa”, elogiou o comentarista.
As atuações de Rollins deixam uma perspectiva bem positiva para o time. O analista, no entanto, vê a relação do jovem com Antetokounmpo como o fator que pode trazer mais otimismo. “Eu acho que, acima de tudo, Giannis confia em Ryan para ser um diferencial. Ele vê os jogos enquanto está no banco e deve notar que esse garoto é um brigador. Então, isso é bom demais”, completou.
Tem chance
O Bucks ainda não voltou a ser um dos favoritos ao título do Leste. Mas Antetokounmpo motivado é um bom sinal sobre as chances de retornar ao topo. Ainda parece cedo para pensar em algo assim depois de só dez jogos da campanha. Perkins, no entanto, já teve muito menos confiança nisso. Ele vê um time que cresce aos poucos e com condições para jogar um estilo de basquete que “complique” favoritos.
“Olho para Milwaukee nesse momento e acho que os outros times têm que parar de dar confiança. Em particular, para Giannis. Ele parece muito tranquilo com o elenco ao seu redor. E o entrosamento com Myles Turner, por exemplo, está cada vez melhor. Essa equipe tem o material humano para jogar rápido e arremessar em volume para três pontos. Ou seja, podem ser perigosos”, projetou o analista.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

