Giannis Antetokounmpo e Myles Turner reagem após derrota

Duelo do sábado contra o Kings foi marcado por polêmicas

Giannis Antetokounmpo e Myles Turner Bucks Fonte: Reprodução/X

O Milwaukee Bucks perdeu para o Sacramento Kings no último sábado (1), e Giannis Antetokounmpo e Myles Turner falaram sobre o jogo. O duelo ficou marcado por polêmicas de arbitragem e o grande número de lances livres errados do time da casa. Apesar disso, os jogadores optaram por evitar falar de lances duvidosos, alegando temerem multas da NBA.

Continua após a publicidade

Um dos lances mais polêmicos foi no final do jogo. Na ocasião, o Kings liderava por três pontos. Então, após o Milwaukee Bucks errar um segundo lance livre de propósito, Giannis Antetokounmpo pegou o rebote, mas perdeu a bola para Russell Westbrook e reclamou de falta. No entanto, os árbitros não deram e Sacramento saiu com a vitória. Após o jogo, o astro de Milwaukee evitou falar sobre a jogada.

“Conseguimos recuperar a bola para fazer outro arremesso, mas não quero comentar sobre essa última jogada. Ou o que eu achei que tinha acontecido. Afinal, não quero ser multado (pela NBA)”, disse o grego.

Além de Giannis Antetokounmpo, Myles Turner também falou sobre os possíveis erros de arbitragem. Mas, adotou o mesmo tom do companheiro.

Continua após a publicidade

“Acho que a arbitragem não esteve boa, sobretudo no último quarto. Mas, não dá para deixar tudo nas mãos deles. Acho que fizemos uma partida ofensiva excelente. Foram 60% de aproveitamento nos arremessos de quadra e uns 47% de três. Por outro lado, fomos mal na defesa. O Kings começou com tudo e nós não encontramos o ritmo defensivo”, disse o pivô.

Leia mais

De acordo com o Milwaukee Journal Sentinel, o chefe de arbitragem, Mitchell Ervin, escreveu sobre o lance no relatório do jogo. De acordo com ele, não houve nenhum contato ilegal, como queria Antetokounmpo.

Continua após a publicidade

“Durante a jogada, os árbitros observaram Westbrook e Antetokounmpo em disputa no topo do garrafão simultaneamente à tentativa de lance livre de AJ Green. Nenhuma violação, falta pessoal ou contato ilegal foi observado na jogada. Muita coisa acontece no lance, mas naquele momento, a equipe de arbitragem não observou a situação em específico”, relatou.

O Sacramento Sacramento Kings fez 35 dos 40 lances livres tentados, enquanto o Bucks acertou 20 de 31. Embora tenha um aproveitamento de 59,8% nos arremessos de quadra, o time de Wisconsin não diminuiu o placar. A construção da vitória do Kings ocorreu principalmente no segundo e terceiro quartos, quando venceu por diferenças de dez e sete pontos.

Continua após a publicidade

Mais polêmcias

Outro lance que gerou polêmica. Russell Westbrook agarrou Antetokounmpo em um contra-ataque. A ação quase gerou confusão na quadra, mas foi dada falta comum. O Bucks, por sua vez, esperava uma jogada antidesportiva.

O lance entre Russell Westbrook e Giannis Antetokounmpo viralizou na internet. Diversos fãs trataram a jogada como um “caso federal”. Pelas redes sociais, passaram vídeos com farpas sobre faltas duras.

Mas, teve mais polêmica. No quarto período, o Bucks perdeu o armador Cole Anthony. Isso porque ele foi expulso de quadra após duas faltas técnicas. Ambas por reclamar com os árbitros. Então, Milwaukee ficou seu seu armador titular na noite. Afinal, vale lembrar que Kevin Porter Jr está lesionado.

Continua após a publicidade

Giannis, então, assumiu culpa do time sobre as reclamações. Mesmo questionando os árbitros, ele também reconheceu que faltou foco no Bucks.

“Às vezes provocações fazem parte do jogo. Então, temos que manter o foco. Quatro faltas técnicas são demais. Não só pelos quatro pontos que recebemos, mas também pela mudança de ritmo que isso pode causar”, completou o astro grego.

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

Continua após a publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários