O Milwaukee Bucks fez uma offseason agressiva para recolocar Giannis Antetokounmpo na disputa pelo título da NBA. E, por enquanto, o astro deu sinais de aprovação para o trabalho da equipe no mercado. É claro que as contratações mais caras e atletas mais badalados, a princípio, sempre chamam mais a atenção. Mas o grego está empolgado, em particular, com um reforço que não está na boca do torcedor.
“Nós não temos tanta experiência no elenco, mas é um grupo jovem. Podemos, então, correr bastante com pernas ‘frescas’ e renovadas. A gente trouxe um grande pivô em Myles Turner. E, além disso, Cole Anthony é um armador muito bom disponível no mercado. Ele vai ser o nosso ingrediente especial na campanha e a surpresa do ano”, apostou o duas vezes MVP da liga.
O elenco do Bucks ainda nem se reapresentou, mas a declaração de Antetokounmpo já repercute. Anthony contou que não teve uma interação concreta entre ambos até o momento, pois o craque da equipe estava com a seleção da Grécia no EuroBasket. Os dois nem treinaram juntos, na verdade. Mas o armador ficou surpreso de forma positiva com a confiança de um dos melhores jogadores da liga.
“Esse é um grande elogio, antes de tudo. Eu agradeço demais, pois conheço o currículo de Giannis. Já joguei contra e o vi em quadra, então sei que é um atleta único. Um de um. Estou empolgado, bem contente por estarmos juntos agora. A chance de fazer um pick-and-roll com um craque desse porte, certamente, será lendário para mim”, confessou o ex-atleta do Orlando Magic.
Leia mais sobre Giannis Antetokounmpo
- Giannis Antetokounmpo reflete sobre troca de Luka Doncic: “Medo”
- “Não quero time do Bucks sem pressão”, avisa Giannis Antetokounmpo
- Giannis Antetokounmpo revela seus jogadores favoritos na NBA
Adaptação
Jogar no Bucks ao lado de Giannis Antetokounmpo é uma das grandes oportunidades da NBA para a maioria dos atletas. Mas não significa só diversão e abrir portas. O ala atua com a bola e, por isso, exige ajustes dos armadores ao seu redor. É muito provável que Anthony não tenha tanta liberdade quanto nos tempos de Magic. Ele está consciente disso e, acima de tudo, pronto para mudanças.
“Quando você joga com alguém tão talentoso e versátil como Giannis, é preciso mudar o seu jogo um pouco. Eu nunca vou deixar de ser eu mesmo em quadra, mas tenho que fazer ajustes. A minha função vai mudar porque não vou ter a bola nas mãos atuando com ele, por exemplo. Então, já comecei a ver vídeos de armadores que atuam sem a bola”, contou filho do ex-jogador Greg Anthony.
Vários jogadores se beneficiaram de atuar com Antetokounmpo. O novo reforço entende a oportunidade que se mostra em quadra, mas quer levá-la para fora das quatro linhas também. “Nem todo mundo tem a chance de jogar com Giannis, então sei que preciso aproveitar. Quero criar uma amizade com ele e impulsioná-lo para vencermos um título da NBA juntos”, resumiu Anthony.
Bom clima
Nas últimas temporadas, o Bucks deixou de ser o campeão da liga em 2021 para ser um ambiente de pressão. O time virou uma constante decepção, pois não venceu uma série de playoffs nos últimos três anos. Há uma cobrança natural para voltar a competir, que pode definir o futuro de Antetokounmpo na equipe. Anthony, no entanto, garante que o clima do elenco é bem leve para retomar os trabalhos.
“Eu estou bem feliz por fazer parte desse elenco nas últimas semanas. A energia está lá em cima e, mais do que isso, há um clima profissional aqui que me anima. Todos estão motivados. Então, eu estou pronto para fazer o que for preciso para ajudar nas vitórias. Posso pontuar, passar, marcar… O que for necessário”, garantiu o jogador de 25 anos.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA