Gary Payton II conquistou o título com Golden State Warriors na última temporada e teve participações importantes, sobretudo na defesa, ao longo da campanha, mas sua saída para o Portland Trail Blazers levantou dúvidas junto aos torcedores. Afinal, o que levaria um jogador a deixar a equipe campeã, sendo uma peça constantemente usada?
A resposta, de acordo com o próprio jogador, é uma só: dinheiro. De forma sincera, durante o podcast Truth and Basketball, Payton não hesitou ao assumir que a questão financeira falou mais alto na hora de tomar a decisão sobre seu futuro.
“Eu tive que ir pelo dinheiro. Eu tive que pegar esse dinheiro. Não deu certo lá, mas eu adoraria voltar para Golden State. Entretanto, simplesmente não deu certo. Pensar no momento e tudo, e é apenas um negócio. Então, eu só tomei a decisão de pegar o dinheiro”, declarou o ala-armador.
Payton foi considerado uma revelação no elenco campeão do Warriors, com uma presença defensiva muito forte. Dessa forma, sua transferência para o Blazers pode ser considerada uma surpresa. O acordo com a franquia do Oregon aconteceu logo na abertura da agência livre, quando jogador e equipe firmaram um contrato de três temporadas. O especialista defensivo receberá US$28 milhões até 2025.
Leia mais!
- Didi Louzada é dispensado pelo Blazers
- JR Smith questiona lealdade de Damian Lillard ao Blazers: “Vai apodrecer em Portland?”
- Steve Kerr: “Título da NBA será muito difícil para o Warriors em 2023”
Esse, então, será o primeiro contrato mais longo na carreira do jogador. Isso porque, sem ser draftado em 2016, ano em que era elegível, precisou buscar espaço na NBA através da G League. Aliás, na Liga de Desenvolvimento, Payton “rodou” por cinco equipes diferentes. Na liga principal, da mesma forma, ele precisou percorrer por Milwaukee Bucks, Los Angeles Lakers e Washington Wizards antes de chegar ao Golden State.
Aos 29 anos, o ala-armador disputará sua sétima temporada na NBA, sendo que, no ano passado, atingiu os melhores números de sua carreira. Em 71 jogos pelo Warriors, Gary Payton II alcançou médias 7,1 pontos, 3,5 rebotes e 1,4 roubo de bola, antes de sua saída de San Francisco.
Além disso, o atleta tem uma ligação óbvia com Portland, já que foi estudante da Universidade de Oregon State por duas temporadas. O técnico Chauncey Billups também é um fã do seu basquete e fazia pressão pela sua contratação.
O Blazers reforçou seu elenco, além de Payton, com Jerami Grant, que também se juntará ao núcleo que inclui Damian Lillard, Anfernee Simons e Jusuf Nurkic. Portland, portanto, buscará uma campanha de recuperação com um time mais encorpado tanto no ataque, quanto na defesa.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram