Para Gabe Vincent, título das Olimpíadas é maior que o da NBA

Armador do Lakers comparou a conquista do Larry O’Brien com título olímpico pela Nigéria

gabe vincent olimpíadas nba Fonte: Ned Dishman / AFP

Recém chegado ao Los Angeles Lakers, Gabe Vincent revelou, em participação no podcast The Old Man and the Three, que vencer as Olimpíadas é mais importante do que o título da NBA. Isso porque, o armador defende a seleção da Nigéria e considera o possível feito pelo país africano mais representativo.

“Pessoalmente, estou ansioso para levantar o troféu Larry O’Brien. Mas saber o quanto isso [vencer as Olimpíadas] significaria para os mais de 400 milhões de pessoas na Nigéria, sem contar as mais de um bilhão no continente africano, é difícil de deixar passar. Especialmente nesse esporte que as equipes africanas não tiveram muito apoio”, declarou o finalista de 2022/23.

Publicidade

Vale lembrar que Gabe Vincent se destacou na vitória da Nigéria sobre os EUA, recheado de estrelas da NBA, em uma partida de exibição antes das Olimpíadas de Tóquio. O triunfo, aliás, foi um dos mais significativos para a equipe africana, mas o desempenho do torneio do Japão não foi o mesmo.

No grupo B, os nigerianos enfrentaram Austrália, Alemanha e Itália. No entanto, terminou a disputa sem vitórias. Vincent, na época, tinha apenas uma temporada na NBA. Afinal, sua campanha de estreia pelo Miami Heat foi em 2019/20, com apenas nove jogos disputados. Posteriormente, ganhou espaço, até se tornar titular na última campanha finalista com o time da Flórida.

Publicidade

Leia mais!

O armador, aliás, foi um dos destaques do Heat nos playoffs. Sobretudo, na série semifinal da Conferência Leste contra o Boston Celtics. Ele terminou a disputa com médias de 15.8 pontos e 51.6% de aproveitamento em arremessos do perímetro.

Após participações no mundial de 2019, na China, e no torneio olímpico de Tóquio, a Nigéria não se classificou para a Copa do Mundo de 2023. Isso porque terminou em quarto lugar do seu grupo e oitavo na classificação geral das eliminatórias. Ao todo, foram dez jogos na fase final, com cinco vitorias e cinco derrotas.

Publicidade

O continente, então, terá cinco representantes no torneio que começará no dia 25 de agosto. São eles: Sudão do Sul, Costa do Marfim, Angola, Egito e Cabo Verde. Por outro lado, a Nigéria de Gabe Vincent ainda disputará o pré-olímpico para Paris, em 2024.

Briga pro posição

Gabe Vincent conquistou a vaga de Kyle Lowry na armação do Miami Heat ao longo da temporada 2022/23. Agora, assinou contrato de três anos e US$33 milhões com o Lakers. No time angelino, da mesma forma, terá que brigar pela posição. Afinal, D’Angelo Russell renovou seu contrato com a franquia no valor de US$37 milhões por dois anos.

Publicidade

Russell foi titular no time do técnico Darvin Ham desde que chegou ao Lakers na trade deadline. No início de julho, Jovan Buha, do site The Athletic, afirmou que ele ainda é o favorito para começar 2023/24 como titular.

“As escalações que estão sendo imaginadas são fluídas. Porém a ideia geral é de que Russell seja titular, mas Vincent pode ganhar a posição nos treinamentos de pré temporada da equipe”, disse o jornalista.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários