Frustrado, Tyronn Lue cobra competitividade de jogadores do Clippers

Equipe venceu só cinco de nove jogos disputados em março e vê quarta posição do Oeste ameaçada

tyronn lue jogadores clippers Fonte: Harry How / AFP

A temporada regular está na reta final, mas o Los Angeles Clippers não está no auge de seu rendimento. Longe disso. Após um início de ano arrasador, o time oscilou muito desde o Jogo das Estrelas. Os angelinos, aliás, têm recorde negativo no período pós-pausa festiva da liga. E o técnico Tyronn Lue não foi político: acha que os jogadores do Clippers não fazem um bom trabalho mantendo o nível de competitividade.

“Eu sou uma pessoa bem competitiva e, por isso, estaria pronto para entrar em quadra hoje. Mas não sou eu quem jogo agora. A verdade é que eles sabem muito bem o que devem fazer lá dentro. Então, não existe motivo para não fazerem. Manter o nível de competitividade do elenco não é uma responsabilidade minha”, disparou o treinador, antes da derrota contra o New Orleans Pelicans.

Publicidade

A partida diante do Pelicans, certamente, não trouxe boas notícias nesse sentido. Para começar, foi um revés em um confronto direto pela quarta posição do Oeste. A equipe da Louisiana passa a estar só dois jogos do Clippers na tabela e, além disso, possui a vantagem de desempate. Zion Williamson, mais uma vez, foi o “carrasco” dos californianos: marcou 34 pontos no duelo.

“Zion dominou o segundo tempo de três dos quatro jogos entre nós na temporada. Se eles venceram, ele tomou conta do jogo. Por isso, nós devemos ter mais atenção aos detalhes. Mais do que isso, a gente precisa entender o que planejamos fazer. Sei que todos são orgulhosos, mas, se queremos dobrar a marcação em cima dele, vamos dobrar. É assim que funciona”, reclamou o ex-armador.

Publicidade

Leia mais sobre o Los Angeles Clippers

Recorrente

A decepção de Tyronn Lue com a entrega dos jogadores do Clippers não é algo inédito. Aliás, pode-se dizer que virou algo recorrente. Dias atrás, na derrota em casa para o Minnesota Timberwolves, o veterano revoltou-se com a postura dos comandados. Afinal, foi uma derrota por quase 20 pontos de diferença contra um adversário que estava desfalcado do astro Karl-Anthony Towns.

“Minnesota jogou bem mais duro do que nós, certamente. Essa foi a diferença, antes de tudo. Karl é um grande jogador, mas, ainda assim, trata-se de um bom time. Tiveram bons momentos e não podemos abaixar a cabeça quando isso acontece. Precisamos ser mais mentalmente fortes, pois as adversidades fazem parte do jogo. Há muitas coisas que não fizemos bem hoje”, criticou o treinador, na época.

Publicidade

Mas a maior lamentação de Lue é que esse tipo de postura “sabota” o trabalho duro de todos da organização. “Nós podemos falar sobre esquemas, detalhes de jogo e tudo o mais. A preparação pode ter sido perfeita, para resumir. No entanto, se não jogarmos com mais força física e mental, tanto faz. E irrita-me demais que um resultado nosso recai nisso”, completou.

Problema

Não é um exagero quando Lue fala do problema com Zion Williamson. O ala-pivô vive grande fase, mas as coisas já “funcionavam” contra o Clippers há algum tempo. Os angelinos são o único adversário contra quem o jovem astro do Pelicans marcou 30 pontos em múltiplas partidas da temporada. Paul George admite que a referência do Pelicans tem sido difícil de parar, mas está disposto a encarar essa dificuldade.

Publicidade

“Nós tivemos problemas para conter Zion até certo ponto, certamente. Isso é algo que nós precisamos resolver, mas ninguém está hesitante. Estamos abertos a enfrentar qualquer desafio, qualquer rival”, avisou o experiente ala.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários