Após ficar fora dos playoffs, o Phoenix Suns anunciou a demissão do técnico Mike Budenholzer. A informação foi confimada por Shams Charania, da ESPN, nesta segunda-feira (14). O treinador campeão da NBA em 2021 deixa a franquia após apenas uma temporada sob comando do time.
“Competir no mais alto nível continua sendo o nosso objetivo. Mas fracassamos em atender aos objetivos neste ano. Nossos fãs merecem mais. Mudanças são necessárias”, disse o Suns em comunicado.
Budenholzer liderou o Suns a um ano marcado por decepções. Apesar de ter a maior folha salarial da NBA à disposição, o técnico terminou com 36 vitórias e 46 derrotas. Assim, deixou o time na 11ª posição do Oeste e fora do playoffs.
A campanha sem playoffs ficou muito aquém do esperado quando o Suns contratou Mike Budenholzer. Após deixar o Milwaukee Bucks no ano passado, ele assinou com Phoenix por US$50 milhões e cinco anos. Com um currículo vencedor, a expectativa era que ele pudesse liderar o trio com Kevin Durant, Devin Booker e Bradley Beal.
O início de fase regular, aliás, até foi de sucesso. O time de Phoenix, afinal, venceu oito dos nove primeiros jogos de 2024/25. Porém, as seguidas lesões no elenco e a falta de conexão entre Budenholzer e time resultaram no fracasso do Suns, de acordo com Charania.
Leia mais!
- NBA: Steve Kerr faz pedido especial sobre temporada
- Mike Budenholzer corre risco de demissão no Suns
- Pelo Hawks, Dyson Daniels tem marca inédita no século na NBA
“Segundo fontes, Budenholzer enfrentou dificuldades para se conectar ao vestiário e não conseguiu extrair o melhor do Suns. Assim, o elenco parecia não responder ao comando do técnico. Ainda de acordo com essas fontes, o problema começou com Devin Booker e se estendeu ao resto do elenco”, explicou o jornalista.
Então, ao demitir o técnico, o Suns chega a terceira mudança de comando nos últimos três anos. Apesar dos altos investimentos, o time tem enfrentado problemas para se manter competitivo e brigar entre os favoritos do Oeste.
Portanto, a demissão de Budenholzer deve ser a primeira de muitas mudanças do Suns nos próximos meses. De acordo com Charania, por fim, o time ainda deve ouvir propostas do Durant e discutir o futuro de Beal.
“Diversas equipes já estão de olho em Durant. Apesar dos problemas coletivos, ele fez mais uma temporada brilhante. A expectativa é que o Suns trabalhe em conjunto com o próprio jogador e seu sócio de negócios na busca por um novo destino para o astro. Beal, enquanto isso, ainda tem dois anos e US$111 milhões em contrato”, finalizou o insider.
Assine o canal Jumper Brasil no YouTube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Se inscreva, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA