Grant Williams, que esteve em vários dos últimos playoffs com a camisa do Boston Celtics, deu seu palpite sobre a final da NBA em 2023/24. O ala-pivô, atualmente no Charlotte Hornets, deu sua projeção para o que acontecerá nos playoffs a partir da segunda rodada e citou suas duas ex-equipes como possíveis postulantes ao título.
Em entrevista para Joe Sway, repórter que cobre o Boston Celtics e também faz participação no podcast de Cedric Maxwell, ídolo da franquia que também comandou o papo. Williams apresentou duas possibilidades maiores de uma possível decisão da liga na atual campanha.
“Acho que Boston estará nas finais. Isso vai acontecer, afinal, o time está muito acima de todos os outros na Conferência Leste. Do outro lado, acho que vai ser mais aberto”, afirmou o jogador.
De acordo com ele, tudo vai depender da série entre Denver Nuggets e Minnesota Timberwolves, que no momento está 1 a 0 para a equipe de Anthony Edwards. No entanto, seu palpite não é o time de Minneapolis.
“Temos que respeitar o campeão da NBA, então o Denver Nuggets é meu candidato número um para fazer a decisão com o Celtics. Nesse caso, acho que seria difícil, o time é muito bom. Eu apostaria em Denver sendo campeão nesse cenário em seis ou sete partidas”, cravou o ala.
“Mas eu acho que a série contra o Timberwolves será bem difícil para eles. Então, caso Minnesota passe do Nuggets, eu apostaria no Dallas Mavericks como campeão do Oeste. Caso isso aconteça, acho que as chances de título para Boston aumentam. Eles venceriam essa série em sete jogos, se esse for o caso”, concluiu.
Leia mais!
- NBA Playoffs 2024: Calendário das semifinais de conferência
- Playoffs da NBA 23/24: Indiana Pacers x New York Knicks
- Boletim de rumores e trocas da NBA (05/05/2024)
Grant Williams deixou o Mavericks em meio a polêmicas na trade deadline, mas isso não o impediu de apostar nos texanos como um time que pode chegar até a final da NBA.
Desapontado e grato por Boston
A relação de Williams com o Celtics é muito boa, mesmo que sua saída tenha sido um dos movimentos necessários para montar o time atual, que liderou a liga nesta temporada. Entretanto, o camisa 2 de Charlotte admitiu que gostaria de ter recebido um vídeo de tributo ao voltar pela primeira vez ao TD Garden, o que não aconteceu.
“Não recebi uma homenagem com vídeo, admito que fiquei um pouco chateado com isso. Entendo que eles estavam tentando ser consistentes com algumas coisas que fizeram antes. Então, por mais que eu fosse envolvido não só com a franquia mas também com a comunidade da cidade, eu não recebi isso. É inevitável ficar um pouco desapontado, mas é o que é”, explicou.
Quando ele cita sobre a franquia ter sido consistente sobre isso, é pelo fato de vários atletas que deixaram o time após o ano passado também não terem recebido esse tributo. Foi o caso, por exemplo, de Malcolm Brogdon e Robert Williams, que foram para o Portland Trail Blazers no acordo por Jrue Holiday. O único homenageado foi Marcus Smart (Memphis Grizzlies, na troca por Kristaps Porzingis).
Ainda assim, Williams ressalta que recebeu muito amor dos torcedores da franquia em sua visita e que isso foi o mais importante.
“Não havia nenhuma reclamação ou algo do tipo. Muitas pessoas pediam para que eu voltasse no futuro. Eles fizeram isso com Al Horford, né? Eles diziam que eu seria o próximo. Isso é muito legal”, afirmou.
“Eu era uma criança quando cheguei no Draft para o Celtics. Então, tenho muita gratidão por tudo o que vivi. Acho que foram quatro grandes anos em que estivemos juntos, e essa sensação de ainda ser alguém querido por lá é boa”, concluiu.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA