A família Rivers terá mais um representante na NBA a partir da próxima temporada. O técnico da Universidade de Duke, Mike Krzyzewski, anunciou na tarde desta segunda-feira que o ala-armador Austin Rivers está deixando a instituição e entrará no draft deste ano. O atleta é filho de Doc Rivers, treinador do Boston Celtics.
“Austin teve um ano espetacular e colocou-se em condições de correr atrás do sonho de ser um ótimo jogador na NBA. Ele é um sensacional jovem com uma família ainda mais impressionante. Nós estamos dando total suporte a sua decisão”, afirmou Krzyzewski, que desejou sucesso ao ex-comandado.
Em seu discurso de despedida, o ala-armador retribuiu o carinho e atenção da universidade. “Duke preparou-me para os desafios que terei dentro e fora de quadra. Eu gostaria de agradecer treinadores, companheiros e torcedores por terem feito este ano tão especial. Essa decisão não foi fácil, mas estou empolgado por perseguir meu sonho de atuar na NBA”, declarou.
Rivers tem 19 anos e disputou 34 partidas na última temporada. Jogando 33.2 minutos por noite, ele acumulou médias de 15.5 pontos, 3.4 rebotes, 2.1 assistências e mais de 43% de aproveitamento nos arremessos de quadra. Suas atuações, porém, não evitaram que a equipe fosse surpreendentemente eliminada na primeira rodada do Torneio da NCAA, contra Lehigh.
Segundo especialistas, Rivers deverá estar entre os 20 primeiros selecionados do próximo draft.