Na NBA atual, ter um arremesso confiável do perímetro é quase uma obrigação. E, segundo Kristian Winfield, do portal The Athletic, foi a falta de pontaria nas bolas longas que fez com que o Brooklyn Nets não renovasse o contrato de Blake Griffin.
A temporada do Nets foi extremamente tumultuada. Afinal, o time de Brooklyn negociou James Harden e viu Kevin Durant perder 27 jogos por lesões. Além disso, Kyrie Irving se recusou a se vacinar e só atuou em 29 partidas na campanha. Assim, Nash precisou mexer constantemente no time, e surpreendeu ao afastar Griffin da rotação, na segunda metade da temporada.
“Vou dizer que existe algo em Blake Griffin que desagrada Steve Nash. Não que ele não goste de Griffin, mas sente que não merece minutos em quadra. Ele, basicamente, não atuou na segunda metade da temporada por não conseguir arremessar. Ele chegou a errar mais de 20 arremessos do perímetro totalmente aberto, então, isso o fez sair da rotação”, revelou Winfield ao The Athletic NBA Show.
Leia mais!
- Como fica o Nets com Kevin Durant, Kyrie Irving e Ben Simmons?
- Shaq critica carreira de Kevin Durant: “Tirando o Warriors, é uma falha”
- Blake Griffin estaria aberto para voltar ao Clippers
Assim como a temporada passada, a offseason do time novaiorquino também foi confusa. Especulações sobre o futuro de Irving, pedido de troca de Durant e até exigência de demissão de Nash e do gerente-geral Sean Marks. Contudo, quando o assunto é Blake Griffin, a equipe parece não ter dúvidas.
“Excluindo os arremessos de longe, ele fez todo o resto muito bem. Lutou, pegou rebotes, fez os passes certos, mas para Steve Nash pesou ele não conseguir arremessar. Então, essa foi a razão, acredito, para não renovaram com ele. Pois não fazia sentido trazê-lo de volta se ele não iria jogar”, disse Winfield.
Por fim, vale dizer que, até o momento, Blake Griffin não assinou contrato com nenhuma equipe da NBA para a próxima temporada e o Nets parece fora de cogitação pela pontaria ruim. Portanto, o veterano de 33 anos e seis vezes All-Star segue como agente livre.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram