Kobe Bryant e Shaquille O’Neal formaram uma das duplas mais mortais da história da NBA entre o fim dos anos 1990 e o começo dos 2000. Além dos três títulos seguidos ganhos pelo Los Angeles Lakers sob o protagonismo da parceria, a dominância também foi enorme no período. E, para um ex-jogador da franquia, que tem história com ambos, não há o que se questionar sobre qual é a maior dupla de todos os tempos na liga.
Dwight Howard foi o convidado do podcast Above The Rim. Então, ele foi questionado sobre qual era a melhor dupla da história da NBA. O pivô não hesitou ao escolher Shaq e Kobe, mas também citou outra parceria que marcou época na Califórnia.
“Acho que não há muita dúvida sobre quem seria essa parceria. Para mim, é Shaquille O’Neal e Kobe Bryant, com toda a certeza. Aliás, acho que vale mencionar também a parceria entre Magic Johnson e Kareem Abdul-Jabbar. Eles eram bons demais juntos”, elogiou.
Mas, mesmo que Johnson e Kareem tenham sido incríveis, Howard revelou que cresceu assistindo a O’Neal e Bryant. Além disso, o pivô afirma que sua dupla escolhida popularizou um conceito de parcerias ao redor da NBA.
“Quando você pensa em Shaquille O’Neal e Kobe Bryant, está vendo uma super dupla de um pivô e um armador. Acho que nenhum outro par de jogadores trouxe tanto brilho para esse tipo de coisa como eles. Então, eles popularizaram isso, esse jogo de dois homens que a gente vê tanto atualmente. E acho que é muito forte para mim, porque os acompanhei muito jovem. Afinal, eu tinha 11 anos quando eles jogaram a final contra o Philadelphia 76ers. Foi quando minha paixão começou”, concluiu.
Leia mais sobre o Lakers!
- Dejounte Murray deleta publicação sobre rumor de troca para o Lakers
- NBA Draft 2024: As necessidades do Los Angeles Lakers
- Aposentado da NBA, Rajon Rondo pode retornar ao Lakers
Apesar de escolher a super dupla, Howard não foi um grande exemplo de boa relação com nenhum dos dois personagens. Seja dentro ou fora das quadras.
Dwight chegou a liga de forma meteórica, como um especialista defensivo que elevou o patamar do Orlando Magic. A franquia da Flórida viveu sua melhor fase desde que Shaquille O’Neal jogou lá, antes de ir para Los Angeles. Howard ganhou até o mesmo apelido que o histórico jogador ainda em atividade na época: Superman.
Entre provocações e farpas que duraram até o fim da carreira de O’Neal e sua atual trajetória como comentarista no canal TNT, a relação de ambos nunca foi 100% boa.
Por outro lado, Howard também seguiu a trajetória de Shaq ao sair do Magic para atuar no Lakers a partir de 2012/13. Ele chegou em uma equipe muito badalada, com nomes como por exemplo, Pau Gasol, Steve Nash e Ron Artest. Além disso, é óbvio, Kobe Bryant era o grande nome da equipe. A parceria de ambos esperava reacender as chances de uma franquia que havia sido bicampeã há pouco tempo. Aliás, vencendo justamente Howard em uma das finais (2009).
Mas, como aconteceu com O’Neal, a relação entre ambos não se desenvolveu. Howard não gostou de ser pouco envolvido, acima de tudo ofensivamente no Lakers. Após o fim de uma melancólica temporada, o pivô deixou o time a caminho do Houston Rockets. Ele voltaria a Los Angeles para vencer o campeonato de 2020. Mas já como um reserva.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA