Em seu tempo de New York Knicks, Isaiah Hartenstein criou uma relação de amor e ódio por Josh Hart. O ala, afinal, sempre foi conhecido por seu lado provocativo e brincalhão. Por isso, o pivô revelou em entrevista ao Whistle’s Home Team que odiava sentar ao lado do ex-companheiro no ônibus.
“Josh Hart é muito irritante. Muito, muito irritante mesmo”, afirmou Hartenstein.
O pivô, ainda assim, revelou que gostava de Hart no geral. Ainda na entrevista, sua mulher, Kourtney, o desafiou Hartenstein a rankear seus melhor companheiros nos tempos de Knicks. Ele respondeu: “Jalen Brunson, depois Josh, OG Anunoby, só falta nomear o elenco inteiro”. Por fim, ele acrescentou Julius Randle e Miles McBride.
Em meio a grandes companheiros, como Josh Hart, Isaiah Hartenstein teve seu melhor ano da carreira com o Knicks. Com a lesão de Mitchell Robinson, afinal, ele se transformou no pivô titular e iniciou 49 dos seus 75 jogos. Assim, registrou médias de 7.8 pontos, 8.3 rebotes, 1.2 roubo e 1.1 toco, ajudando o time de Nova Iorque a terminar com a segunda melhor campanha da Conferência Leste.
Com tamanho destaque, o alemão se tornou um dos nomes mais atrativos da agência livre. Desse modo, ainda no segundo dia, assinou um contrato de US$ 87 milhões por três anos com o Oklahoma City Thunder. Segundo ele, a mudança aconteceu pelas chances de ser campeão com a franquia. O time, afinal, reúne o núcleo mais promissor da NBA, com Shai Gilgeous-Alexander, Jalen Williams e Chet Holmgren.
Leia mais sobre o New York Knicks!
- “2025 vai ser o ano do Knicks”, garante lenda Walt Frazier
- “Nenhum time da NBA valoriza Julius Randle como Knicks”, garante analista
- A verdade sobre Michael Jordan e o contrato com Knicks
A contratação de Hartenstein pelo Thunder, aliás, passa principalmente por Holmgren. Ala-pivô de ofício, o ex-Gonzaga atuou como pivô na maioria da última temporada. A franquia, contudo, quer que ele retomo sua antiga posição, enquanto o ex-Knicks deve ser o foco do ataque no garrafão.
“Acho que a adição de Hartenstein é ótima. Acho que isso abre mais possibilidades para jogarmos diferentes estilos”, afirmou Holmgren. “No ano passado, tínhamos um estilo de jogo bem definido. Isso funcionou. Agora temos mais possibilidades de estilos de jogo”, seguiu.
Holmgren acredita que a chegada do novo pivô deve permitir que ele tenha mais profundidade e explore os arremessos do perímetro. “Sam (Presti) diz o tempo todo: ‘nunca estamos casados com uma única coisa’. Eu acho que essa mudança é um passo na direção de explorar o máximo do nosso potencial. Seja jogando na posição quatro ou cinco, estou aqui para vencer”, completou.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA