A permanência de Otis Smith como gerente geral do Orlando Magic parece ser cada vez mais improvável. Várias fontes confirmaram ao jornalista Jarrod Rudolph, do site RealGM, que o ex-pivô Adonal Foyle foi entrevistado há alguns meses para ocupar o cargo que pode ser deixado pelo dirigente a qualquer momento.
Foyle, que terminou a carreira no Magic, é o atual diretor de desenvolvimento de jogadores da franquia e estaria sendo preparado para assumir um grande cargo gerencial na organização desde o fim da carreira dentro de quadra. Neste ano, ele esteve ativamente envolvido nas complicadas negociações envolvendo a permanência do pivô Dwight Howard no time.
Caso Smith realmente não continue em Orlando, o ex-atleta é o evidente número um na lista de possíveis sucessores. Não está claro ainda, porém, se a equipe teria interesse em entrevistar outros profissionais para ocupar o posto.
Foyle tem 37 anos e formou-se em história pela Universidade Colgate. Hoje, além de dirigente, ele também é crítico literário, ativista político e um dos nove jogadores da NBA no Hall da Fama Humanitário do Esporte Mundial (ao lado de Nate Archibald, Julius Erving, Vlade Divac, A.C. Green, Kevin Johnson, Dikembe Mutombo, Steve Smith e David Robinson).