As férias já terminaram para John Wall. Ou melhor, nem começaram. O armador do Washington Wizards manteve-se ativo em treinos esporádicos nesta offseason e, nas últimas semanas, intensificou atividades usando as quadras da Universidade de Miami como base. Às vésperas da reapresentação para mais uma pré-temporada, o astro não esconde ter altas expectativas para si mesmo na campanha.
“Eu sou o armador mais completo da NBA”, sentenciou o craque, que foi eleito pela primeira vez para um dos quintetos ideais da liga na última temporada, referenciando sua habilidade de impactar o jogo dos dois lados da quadra. Ele era um dos candidatos a conseguir uma vaga em uma das seleções de defesa do ano, mas acabou preterido.
Na semana passada, Wall foi acompanhado por dois convidados especiais em seus treinamentos: os alas LeBron James e Kelly Oubre Jr., um de seus companheiros de Wizards. O armador sabe que atletas têm sido criticados pela falta de rivalidade que representaria os treinos de férias entre adversários, mas defende a decisão de trabalhar com o craque do Cleveland Cavaliers.
“Nós estamos arremessando juntos, fazemos atividades aqui, algo normal. LeBron possui três títulos da NBA e quatro MVPs, conquistas que quero para mim também. Então, por que não treinar e aprender com um jogador desse nível?”, questionou o integrante da seleção do Leste nos últimos quatro Jogos das Estrelas, que nunca enfrentou uma equipe de LeBron nos playoffs.
Aliás, Wall acredita que os treinos – dependendo da mentalidade dos envolvidos – sejam uma forma de aumentar as rivalidades internas da liga. “Não importa com quem eu treine, se é LeBron ou Kevin [Durant], quero ser o melhor em quadra. Você sempre quer ser melhor do que o oponente que enfrenta, não importa quem seja. Essa é sempre a minha mentalidade”, assegurou.