Apesar de ser o terceiro colocado da Conferência Leste, o Miami Heat não parece estar agradando ao ex-pivô Shaquille O’Neal, o Shaq. Isso porque, em entrevista recente ao portal heavy.com, a lenda da franquia afirmou que alcançar as finais é um feito difícil para a equipe treinada por Erik Spoelstra.
“Chegar às finais da NBA? Essa é difícil. Então, acho que o Heat chegará aos playoffs e terá uma boa participação, mas este não é o ano deles”, disse o ex-pivô, que foi campeão pela franquia em 2006.
Ainda segundo Shaq, o Miami Heat não teria força suficiente para chegar sequer às finais de conferência. Para ele, enfrentar o Brooklyn Nets, de Kevin Durant, ou o Milwaukee Bucks, de Giannis Antetokounmpo, parece algo perdido.
No entanto, vale ressaltar que o Heat já passou por diversos problemas nesta temporada, seja com lesões de jogadores importantes – Jimmy Butler, Bam Adebayo e Kyle Lowry – ou casos de COVID-19 no elenco.
Mesmo assim, a equipe da Flórida chegou a liderar o Leste por alguns dias. Atualmente, o time de Miami tem 32 vitórias e 20 derrotas, e está atrás apenas de Chicago Bulls (32-18) e Philadelphia 76ers (31-19).
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: