A atual temporada começou com a sensação de que o título estava completamente em aberto e várias franquias poderiam sonhar com o troféu Larry O’Brien. Pois meses se passaram, uma pandemia assolou o mundo e parou a NBA, mas, basicamente, nada mudou. Para o ala-pivô P.J. Tucker, a impressão é que esse nivelamento aumentou ainda mais com o fim da vantagem de mando de quadra na “bolha”.
“Eu acho que a liga está totalmente aberta no momento. Os dois oitavos colocados, por exemplo, já venceram nesse ano. Todos estão lidando com contusões, falta de ritmo e tudo pode reverter-se em uma partida. Todos os jogos dos primeiros dias foram ótimos e acho que continuará assim. Tudo pode acontecer. Não temos ideia do que esperar aqui”, avaliou o veterano, um dos titulares do Houston Rockets.
O Rockets, como esperado, está otimista com a perspectiva de “correr por fora” para conquistar o terceiro título de sua história em Orlando. Para Tucker, favoritas ou não, todas as equipes deveriam estar pensando da mesma forma nesse instante. “Mantendo-se saudável e unido, qualquer time pode vencer aqui. Acredito que vão ser playoffs para as pessoas lembrarem por muito tempo”, previu o experiente ala-pivô.