Astros do Los Angeles Lakers, LeBron James e Anthony Davis foram colocados no ranking dos dez melhores jogadores da NBA para a próxima temporada. Campeões com o time angelino em 2019/20, a dupla tenta dar sequência ao bom fim da última campanha, quando chegou às finais da Conferência Oeste.
Enquanto LeBron ocupa a nona colocação no ranking da ESPN, Davis figura logo atrás entre os melhores jogadores da NBA. O pivô do Lakers fez ótima temporada, mas novamente teve problemas físicos e atuou em apenas 56 jogos. Contudo, o astro teve médias de 25,9 pontos, 12,5 rebote e dois tocos por partida. Assim, subiu dez posições na lista da emissora. No ranking do ano passado, Davis foi o 20º.
James, por sua vez, caiu três posições após ser colocado como sexto principal jogador da última temporada. Prestes a completar 39 anos, entretanto, LeBron segue em ótima fase na NBA. Na campanha passada ele foi o cestinha do Lakers com 28,9 pontos. Além disso, contribuiu com 8,3 rebotes e 6,8 assistências. Contudo, sofreu para ficar em quadra, perdendo 27 jogos da fase regular.
Segundo a ESPN, a queda de LeBron e a subida de Davis se devem ao aspecto físico. Enquanto o camisa 6 começa a ter problemas constantes de lesão, que o tiraram de 111 jogos do Lakers nos últimos anos, Davis mostrou o quão dominante é quando saudável. Após perder 20 jogos em dezembro, o ala-pivô retornou à rotação do time de Darvin Ham e foi a mudança que levou o time aos playoffs.
A frente dos astros do Lakers, a ESPN colocou Shai Gilgeous-Alexander, Kevin Durant, Jayson Tatum, Stephen Curry, Luka Doncic e os três últimos MVPs da NBA: Joel Embiid, Giannis Antetokounmpo e Nikola Jokic.
Leia mais sobre o Los Angeles Lakers!
- Em grande fase, D’Angelo Russell reage sobre reputação defensiva no Lakers
- Técnico do Lakers lança desafio ambicioso para Anthony Davis
- Anthony Davis deve ser o novo líder do Lakers mesmo?
Darvin Ham tem planos para os astros
Focado na disputa pelo título, Ham revelou que tem planos para a utilização de James na temporada. O treinador do Lakers entende que, em sua 21ª temporada, LeBron não pode atuar em todos os jogos. Assim, deve poupar o astro em alguns confrontos durante a campanha.
“Temos um plano e um cronograma, mas isso será reavaliado no dia a dia. Tem sido, acima de tudo, um ótimo trabalho com todos que estão envolvidos nisso, seja com Rob Pelinka, com o próprio LeBron ou com a equipe médica. Tem sido um trabalho sólido”, revelou Ham.
No caso de Davis, Ham quer ver o astro sendo uma ameaça do perímetro. O camisa 3 fez ótima campanha na última temporada, mas converteu apenas 25,7% dos arremessos de três pontos. Isso, contudo, não assusta o treinador, que espera ver astro tentando mais bolas de longa distância.
“Eu quero que ele, se puder – eu sei que ele não vai fazer isso, mas talvez ele me surpreenda – mas eu pedi para ver seis tentativas de três pontos por jogo”, disse Ham, em entrevista após o treino de terça-feira (10). “Três por tempo, pelo menos. Eu não colocaria isso nele se não achasse que ele fosse capaz”, seguiu.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA