Em grande fase, D’Angelo Russell reage sobre reputação defensiva no Lakers

Armador começou bem a pré-temporada pelo time angelino

D'Angelo Russell fase Lakers Fonte: Ronald Martinez / AFP

O armador D’Angelo Russell vive uma grande fase na pré-temporada do Los Angeles Lakers. Momento esse que deixa ainda mais evidente sua habilidade no ataque. Afinal, o jogador é capaz de criar arremessos com pouco espaço e produzir oportunidades aos companheiros. No entanto, é em seu “ponto fraco” que Russell está atento, a defesa.

Em entrevista ao Lakers Daily, o armador reconheceu a fragilidade e assumiu que ela o atrapalhou durante a última campanha. Agora, então, deseja dar um passo a frente para completar com seu arsenal ofensivo.

“No ano passado, eles encontraram uma maneira de me tirar da quadra por não jogar defesa, suponho”, disse Russell. “Então, estou tentando eliminar isso e não dar a eles uma razão para me deixar de fora. Tentar ser o mais perigoso possível no ataque e não ser um problema na defesa”, completou.

Publicidade

E, de fato, a última pós-temporada comprovou essa necessidade. Durante a série contra o Memphis Grizzlies, por exemplo, o jovem foi essencial. Marcou 31 pontos e dez assistências no jogo final e levou o Lakers às semis. Contudo, principalmente nas finais do Oeste, viu sua presença cair consideravelmente e sequer foi titular no último duelo.

Apesar da declaração, contudo, Russell demorou a entender que melhorar era necessário. Em entrevista ao The Pat Bev Podcast, o ex-Nets reclamou das críticas que recebeu nos playoffs. Para ele, seu papel foi cumprido e fez tudo que era necessário

Publicidade

Leia mais sobre D’Angelo Russell!

“Eles não falam sobre isso, Pat”, disse. “Que porra eu preciso fazer? Você quer que eu jogue de armador? Então, eu joguei como armador. Querem que eu jogue como ala-armador. O que mais querem de mim? Fiquei com 40% [de aproveitamento] nas bolas de três pontos. O que vocês querem?”, questionou.

O Lakers, então, parece ter escutado o trecho. Afinal, mesmo com a fragilidade defensiva, Darvin Ham e a diretoria seguem confiantes no camisa 1. Sobretudo porque a franquia renovou o acordo com o jogador por US$37 milhões durante dois anos.

Publicidade

Além disso, mesmo com a contratação de Gabe Vincent, é Russell quem deve ser o titular da posição. De acordo com Jovan Buha, The Athletic, o armador ainda é o favorito para começar a temporada 2023/24 na função.

“As escalações que estão sendo imaginadas são fluídas. Porém a ideia geral é de que Russell seja titular, mas Vincent pode ganhar a posição nos treinamentos de pré-temporada da equipe”, disse o jornalista.

O Lakers, obviamente, considera a mudança que o jovem gerou ao ataque angelino. Seu impacto, inclusive, foi ótimo ao lado de LeBron James, Anthony Davis e Austin Reaves. Na temporada regular, eles tiveram 102 minutos juntos. Nestes, Los Angeles superou os adversários por 19.3 pontos em média.

Publicidade

Agora, se D’Angelo Russell realmente concluir uma boa defesa a sua fase no ataque, o Los Angeles Lakers pode se tornar ainda mais perigoso.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários