D’Angelo Russell é favorito contra Gabe Vincent para ser titular no Lakers

Chegada do destaque do Miami Heat aumentará concorrência na posição

DAngelo Russell Gabe Vincent Fonte: Noah Graham / AFP

Gabe Vincent foi um dos grandes movimentos que o Lakers fez na agência livre, mas isso não deve mudar o status de D’Angelo Russell no time. De acordo com Jovan Buha,  The Athletic, o armador  ainda é o favorito para começar a temporada 2023/24 como titular. Ele assumiu a posição desde que chegou à franquia na trade deadline.

“As escalações que estão sendo imaginadas são fluídas. Porém a ideia geral é de que Russell seja titular, mas Vincent pode ganhar a posição nos treinamentos de pré temporada da equipe”, disse o jornalista.

Publicidade

A impressão final de D’Angelo Russell não foi nada positiva na série contra Denver, mas Gabe Vincent teve boa participação pelo Miami Heat até as Finais. Russell inclusive renovou seu contrato com o Lakers, em um acordo de US$37 milhões por dois anos.

A chegada do armador ao lado de Jarred Vanderbilt e Malik Beasley em troca, em fevereiro, ajudou a mudar a cara do time. Sem Russell na temporada regular passada, o Lakers venceu 12 de 17 jogos, um aproveitamento de 70.6%. Com ele fora, a equipe teve 31 vitórias em 65 jogos, ou seja 47.7% de triunfos.

Publicidade

Leia mais!

Além disso, o armador foi muito positivo jogando ao lado de LeBron James, Anthony Davis e Austin Reaves. Na temporada regular, eles tiveram 102 minutos juntos. Nestes, Los Angeles superou os adversários por 19.3 pontos em média.

O impacto foi forte do grupo, sobretudo nas duas primeiras rodadas dos playoffs contra Memphis Grizzlies e Golden State Warriors. Eles venceram os oponentes por 11.7 pontos em 251 minutos nos duelos.

Pacotão de Los Angeles no mercado

O Lakers foi uma das equipes que mais se mexeu desde que a agência livre, que abriu na última sexta-feira (30). O Lakers, aliás, já renovou contrato de D’Angelo Russell, Austin Reaves e Rui Hachimura. Da mesma forma, o time contratou Gabe Vincent, Taurean Prince, Jaxson Hayes e Cam Reddish.

Publicidade

O armador Dennis Schroder tamvém deixou o time e assinou com o Toronto Raptors. Além disso, Lonnie Walker se juntou ao Brooklyn Nets e Troy Brown Jr se transferiu ao Minnesota Timberwolves. Outros nomes do elenco do ano passado como Malik Beasley e Mo Bamba seguem livres no mercado.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários