De acordo com Adrian Wojnarowski da ESPN, Dennis Schroder está deixando o Los Angeles Lakers para ser o novo reforço do Toronto Raptors em 2023/24. O armador está assinando um contrato de dois anos com a franquia canadense e receberá US$26 milhões em salários.
O Raptors perdeu Fred VanVleet para o Houston Rockets no maior contrato para um jogador não draftado na história da NBA. Toronto, então, agiu rápido e acertou com o armador que foi bem na campanha do Lakers nos playoffs. A franquia de Los Angeles também conseguiu nova opção na posição, com Gabe Vincent. De antemão, o ex-jogador do Miami Heat era um nome vinculado ao próprio Raptors.
A profundidade de perímetro de Toronto tem sido problema há algum tempo. A chegada de Schroder pode não ser o único movimento da equipe nesta offseason para a posição.
Entretanto, rumores indicavam um o projeto do Raptors em usar Scottie Barnes por mais tempo na função para a próxima temporada da NBA. Ainda mais com a iminente saída de Fred VanVleet, que se concretizou, nesta sexta-feira (30), para Houston.
Leia mais!
- Fred VanVleet assina com Houston Rockets por três anos
- Destaque do Heat, Gabe Vincent fecha com o Lakers
- Jakob Poeltl renova com Toronto Raptors por quatro temporada
As médias do alemão na última temporada foram de 12.6 pontos, 4.5 assistências, 2.5 rebotes e 0.8 roubos de bola com 30.1 minutos por jogo. Toronto, então, vai garantindo peças para se manter competitivo por pelo mais um ano, mesmo com a perda de VanVleet. Algumas especulações sobre Pascal Siakam também estavam em alta, mas ele deve seguir na franquia.
Toronto será sua quinta equipe em cinco anos
Além de Lakers e Raptors, Dennis Schroder também defendeu Oklahoma City Thunder, Boston Celtics e Houston Rockets na últimas cinco temporadas. A curiosidade, aliás, é que nos cinco primeiros anos na NBA, atuou pelo Atlanta Hawks antes se mudar para Oklahoma.
Afinal, ele volta a ser valorizado no mercado depois de ser acertar pelo valor mínimo de veteranos no Lakers. Schroder estava em baixa até ser um dos destaques da Alemanha no EuroBasket de 2022. No torneio, obteve médias de 22.1 pontos e 7.1 assistências liderando a seleção ao terceiro lugar.
Agraciado com um acordo de US$13 milhões anuais, acima de tudo, muito bom para quem perdeu muito dinheiro nos últimos mercados da liga.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA