Caboclo anima Raptors em treinos na offseason: “Evoluiu muito”

Ala brasileiro vem treinando sob a tutela de Jama Mahlalela, um dos assistentes técnicos do Toronto Raptors

Fonte: Ala brasileiro vem treinando sob a tutela de Jama Mahlalela, um dos assistentes técnicos do Toronto Raptors

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=CIq6wM6lHUg]

Depois de ser a maior surpresa do draft deste ano, Bruno Caboclo não teve descanso e está em trabalho constante supervisionado pelo Toronto Raptors visando a próxima temporada. A rotina do atleta de 18 anos consiste em treinamentos físicos, técnicos, aulas de inglês e dieta de 6.000 calorias diárias para ganhar massa muscular. O assistente técnico Jama Mahlalela, principal responsável por supervisionar o ala, está aprovando os resultados dos treinos.

“O mais importante é que temos de manter Bruno em quadra. Precisamos colocá-lo em jogos para ver como poderá fazer a transição para este nível. Passamos o verão inteiro fazendo um trabalho técnico e suas habilidades evoluíram muito. É incrível”, contou o auxiliar. O jovem ainda chegou a trabalhar com outros assistentes da franquia, como Jesse Mermuys e Nick Nurse.

Publicidade

Por mais que os últimos meses tenham sido produtivos, Mahlalela avalia que foram apenas o primeiro passo de um trabalho maior. A etapa seguinte deverá se iniciar já no mês que vem e trazer novos desafios para o brasileiro. “Foi um bom verão, mas Bruno não teve a chance de competir diariamente contra jogadores de NBA. Este é o próximo passo e teremos setembro para fazer isso”, explicou o assistente.

Desde sua participação na Liga de Verão, Caboclo passou a viver em constante via aérea. Ele passou o período viajando entre Toronto, Las Vegas, Los Angeles e Vancouver. Hoje, o novato está em Toronto como um dos treinadores de um evento para jovens talentos do basquete do continente. É esperado, porém, que volte a Califórnia nos próximos dias para realizar novos treinos antes de ficar em definitivo com o Raptors.

Publicidade

A preparação é cansativa e implacável, mas o ala consegue sentir o reflexo positivo dentro e fora de quadra. “Eu estou mais confortável, sim. Estou mais rápido, forte, arremessando com mais consistência e melhor em tudo o mais. Estou aprendendo o jogo, a linguagem. Está tudo vindo aos poucos”, conclui Caboclo, um dos destaques do Raptors na Liga de Verão com médias de 11.4 pontos e 3.0 rebotes.

 

Últimas Notícias

Comentários