O basquete é um esporte complexo demais para atribuir uma sequência de bons resultados a apenas um fator. Entretanto, a boa fase do Los Angeles Lakers após D’Angelo Russell ir para o banco em meio a rumores de trocas é inegável. A decisão do técnico JJ Redick tem se provado certa até aqui, e tanto jogador quanto equipe se beneficiaram.
Russell merece crédito por aceitar esse papel e por se destacar nele. Fontes internas da equipe disseram que houve certa resistência. Contudo, nada além do esperado quando um jogador que sempre foi titular é colocado em uma função tão diferente.
Após a vitória por 120 a 115 sobre o San Antonio Spurs, Anthony Davis foi questionado sobre o sucesso dos Lakers desde a mudança de De’Angelo Russell. Ele elogiou a atitude de Russell e de outros colegas que tiveram seus papéis alterados devido a lesões, escolhas de rotação ou outros motivos.
“É sobre todos confiarem no processo, aceitarem seus papéis”, disse aos jornalistas, em entrevista coletiva. “Você sabe, D’Angelo Russell não reclamou. Ele continua entrando e produzindo, então, muito profissional da parte dele. Profissional da parte do Cam Reddish, mas isso mostra muito da nossa unidade. Ce como estamos juntos e ninguém se importa se estão começando ou terminando o jogo. É tipo, o que importa é vencer”.
Leia mais
- Calouro, Dalton Knecht impressiona no Lakers
- JJ Redick quer mais arremessos de três pontos no Lakers
- Boletim de rumores e trocas da NBA (19/11/2024)
Apesar de algumas dificuldades no arremesso no início da temporada, Russell tem sido um dos jogadores de maior impacto do time. O Lakers é 8,2 pontos melhor por 100 posses com ele em quadra e 12,1 pontos pior por 100 posses sem ele. Durante essa sequência de vitórias e desde que foi para o banco, o time é 19,9 pontos melhor por 100 posses com Russell jogando e 5,4 pontos pior por 100 posses sem ele.
O Lakers planeja envolver D’Angelo Russell em trocas?
A questão se complica sobre o que isso significa para a intenção do Lakers de trocar Russell. Por um lado, times podem se interessar mais agora que ele aceitou esse papel e está brilhando nele. Mas por outro, é difícil trocar um dos jogadores mais impactantes do time.
Fontes próximas ao Lakers indicam que D’Angelo Russell indo bem nessa função pode fazer o time pensar duas vezes sobre isso, pois a unidade reserva sofreu muito com Gabe Vincent no comando. Então, se Russell mantiver esse nível, o Lakers ficaria mais exigente sobre o que seria a troca.
Assine o canal Jumper Brasil no YouTube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA