O Dallas Mavericks estaria pronto para desfazer o time que Nico Harrison planejou. Apesar de ter um início muito ruim, o Mavericks melhorou de produção na NBA, enquanto os rumores de troca seguem firmes. De acordo com Shams Charania, da ESPN, a equipe abriu negociações por alguns de seus atletas.
A equipe texana pode passar por uma profunda reformulação para dar mais espaço aos jovens. Mas mais do que isso, o time quer ir atrás de jogadores saudáveis. Afinal, de nada adianta ter um bom elenco se os principais nomes não jogam. Ao menos, com frequência.
Mas existe um contrate entre o início da temporada 2025/26 da NBA e os últimos jogos do Mavericks. O time melhorou e dá sinais de que pode ter uma sequência positiva. O problema, no entanto, é que ninguém sabe se Kyrie Irving volta às quadras até fevereiro.
E se não voltar, aí é onde a direção está pensando duas vezes entre manter o grupo e partir para trocas. Se não estiver pronto, o Mavericks pode até chegar aos playoffs via play-in, mas não é forte o bastante para pensar em título.
Rumores de troca deixam astros do Mavericks em alerta na NBA
Segundo Charania, além de Anthony Davis, D’Angelo Russell, Klay Thompson e Daniel Gafford são os jogadores na lista de troca do Mavericks. Dos quatro, Davis tem mais chances de ficar se o time emplacar sequências de vitórias. Russell, por outro lado, parece totalmente fora dos planos de Kidd, mesmo sem a presença de Kyrie Irving.
Então, os times da NBA já começam a trabalhar com cenários de troca por Gafford e Thompson. Mercado, é certo que eles possuem. O único que precisa encontrar um lugar é Russell. Aliás, até dava para entender o que Dallas tentou com ele, pois a direção pensou em alguém livre na liga com características semelhantes a Irving.
Só não deu certo.
Agora, Klay Thompson quer uma troca para um time com chances reais de título na NBA, de acordo com Charania. E existem várias equipes por aí que gostariam de contar com ele, incluindo uma lá de Los Angeles, onde joga um esloveno. Afinal, foi por causa dele que Thompson fechou com Dallas.
Sequência de vitórias pode mudar planos de troca?
São quatro vitórias nos últimos cinco jogos. No período, só perdeu para aquele que todo mundo, exceto o Portland Trail Blazers, sofreu muito: o Oklahoma City Thunder.
E não venceu qualquer um. O Mavericks, desde então, bateu Los Angeles Clippers, Denver Nuggets, Miami Heat e Houston Rockets, todos times de ponta na atual campanha da NBA.
Ou seja, não faz tanto sentido a direção começar a pensar em troca agora, já que está em seu melhor momento e os rumores podem atrapalhar tal desenvolvimento. Enquanto isso, o técnico Jason Kidd achou o seu armador.
Depois de testar o calouro Cooper Flagg na posição, Kidd tentou usar D’Angelo Russell e Brandon Williams. Então, quando já esgotava suas opções, o treinador optou por Ryan Nembhard, um jogador sob contrato two-way.
E não é que deu certo?
Desde que Ryan Nembhard foi alçado ao time titular, (seis jogos) o Mavericks cresceu de produção na NBA, os erros de ataque despencaram e os arremessos começaram a cair. São 11.3 turnovers (contra 16.9 antes) e 80 cestas de três em 190 tentativas (42.1%, muito acima dos 31.8% até então). Não por menos, o Mavs começou a vencer.
Leia mais
- Boletim de rumores e trocas da NBA (08/12/2025)
- NBA: Três times despontam em troca por Anthony Davis
- Pacers mira troca por pivô do Utah Jazz
Até então, Dallas tinha cinco vitórias em 20 jogos. Melhorou, claro, embora não seja o bastante para mudar a ideia da direção. Ao menos, por enquanto.
Mas isso também tem a ver com a volta de Anthony Davis às quadras. É um reforço de peso, pois o Mavericks estava sem referência dentro do garrafão, o que deixava os adversários na NBA bem tranquilos. Afinal, Daniel Gafford não dá medo em ninguém no ataque.
As lesões atrapalham muito e o planejamento de Harrison foi questionado. Claro que não vai ganhar se os melhores jogadores estiverem fora, mas com os retornos de alguns deles, o Mavs é competitivo.
E se você soma isso a uma evolução natural de Cooper Flagg com um Ryan Nembhard seguro na armação, é possível pensar em mais vitórias. Agora, se você pensar bem, dos próximos cinco jogos, Dallas pode vencer, pelo menos, três deles: Brooklyn Nets, Utah Jazz e New Orleans Pelicans.
Daí, é observar se os rumores de troca do Mavericks vão seguir em alta na NBA ou não. Se continuar em boa sequência, existe a chance de a direção manter o grupo, dependendo ainda de Irving.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

