Brandon Ingram, do New Orleans Pelicans, irá assinar com a Klutch Sports Group, do mesmo agente de LeBron James, Rich Paul. Ingram será agente livre na próxima temporada da NBA. O movimento já mostra uma preparação para tentar um bom contrato na offseason.
Ingram e o Pelicans não chegaram num acordo para renovação na última agência livre. “Brandon quer ficar aqui. Mas, ao mesmo tempo, há uma realidade financeira com a qual todos lidamos”, disse David Griffin, vice-presidente executivo do Pelicans, no final de junho.
Dessa forma, a não renovação parece ter frustrado o jogador, que trocou de agência. Antes representado pela Excel Sports Management, Brandon Ingram agora irá se juntar a LeBron James, Trae Young, Anthony Davis e vários outros grandes jogadores que trabalham com a Klutch. Vale dizer que seu colega de time, Zion Williamson, também trocou a Excel Sports nos últimos meses.
Ingram, de 27 anos, tem nesta temporada o valor restante de US$36 milhões em seu contrato. O jogador está com médias de 22.9 pontos, 5.8 rebotes e 5.4 assistências por jogo nesta temporada. No entanto, está fora por causa de uma dor na panturrilha direita.
Leia mais sobre Brandon Ingram
- Brandon Ingram “travou” possível troca entre Pelicans e Jazz
- Warriors poderia fechar troca por Brandon Ingram
- Brandon Ingram em troca para o Hawks? Criamos a ideia
Com a incerteza ao redor de sua estadia no Pelicans, rumores de troca já começam a surgir. Afinal, com apenas um ano sobrando no contrato, o jogador se torna uma peça atrativa. Assim, Ingram pode ajudar diversos times a liberarem espaço salarial a partir da próxima temporada. Então, o Pelicans também não vai querer perdê-lo de graça, e já começa a olhar opções.
Além disso, New Orleans, sofrendo com lesões, fica mais e mais longe de uma possível ida aos playoffs. A equipe tem quatro vitórais e 17 derrotas, ocupado a última colocação na conferência Oeste.
Dessa forma, com a nova agência, a expectativa geral é de que Ingram consiga o contrato que deseja. Isso porque a Klutch Sports é famosa entre os jogadores por ser “dura na queda” nas negociações.
Nos últimos dias, Ingram virou notícia por ter “travado” uma negociação entre Utah Jazz e Pelicans durante o verão. New Orleans e o jogador não conseguiram chegar num acordo. Assim, ele teria sido “leiloado” para outras equipes da liga. E o Jazz mostrou interesse. Contudo, sem querer ficar por muito tempo em Salt Lake City, o jogador fez com que a direção de Utah desistisse.
Assine o canal Jumper Brasil no YouTube
Tudo da NBA está no canal Jumper Brasil. Análises e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA