Em má fase, Ilyasova admite pressão para fazer jus a novo contrato

Após ter tido a melhor temporada da carreira no primeiro semestre, o ala-pivô Ersan Ilyasova foi devidamente recompensado pelo Milwaukee Bucks. O jogador, que chegou a ser sondado por outras equipes, recebeu uma extensão de cinco anos e US$40 milhões em julho. O novo contrato, porém, não parece ter feito bem ao turco: sua pontuação, […]

Fonte:

Após ter tido a melhor temporada da carreira no primeiro semestre, o ala-pivô Ersan Ilyasova foi devidamente recompensado pelo Milwaukee Bucks. O jogador, que chegou a ser sondado por outras equipes, recebeu uma extensão de cinco anos e US$40 milhões em julho. O novo contrato, porém, não parece ter feito bem ao turco: sua pontuação, média de rebotes e acerto nos arremessos em geral estão muito abaixo dos registrados na última campanha.

O atleta de 25 anos admite que sente-se pressionado a jogar em alto nível por conta dos altos valores do vínculo recém-assinado. “Eu venho tendo problemas para dormir ultimamente. Mas sei que só tenho que continuar trabalhando e vou encontrar meu ritmo”, afirmou o ala-pivô, mostrando confiança em uma reabilitação.

Ilyasova foi o segundo colocado na votação de atleta que mais evoluiu na última temporada (perdeu para Ryan Anderson) após anotar médias de 13.0 pontos, 8.8 rebotes, 49.2% de aproveitamento nos arremessos de quadra e 45.5% para três pontos em 60 partidas disputadas. Nas oito em que esteve presente em 2012-13, os números contam uma história muito diferente: 6.9 pontos, 5.3 rebotes, 31% de conversão nos tiros de quadra e 27.8% de longa distância.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários