Em entrevista para a ESPN, LeBron James revela seu futuro na NBA

Aos 38 anos, astro “cutucou” a diretoria por mais reforços na temporada

LeBron James entrevista ESPN Fonte: Jared C. Tilton / AFP

O astro LeBron James deu uma entrevista exclusiva para a ESPN na noite de sexta-feira, explicando o seu futuro na NBA. O jogador do Los Angeles Lakers está insatisfeito com os rumos da equipe, falou sobre a chance de jogar ao lado de seu filho e os recordes da liga.

“Eu quero vencer, mas essa coisa de perder não está me fazendo bem”, disse James. “Não gosto de conseguir grandes feitos, não me sinto bem se isso acontecer em uma derrota. Então, enquanto nós estamos sentados aqui, o time está abaixo de 50% de aproveitamento. Nós estamos jogando bem ultimamente, mas nós queremos e eu quero vencer no nível mais alto. Quebrar recordes ou superar grandes nomes em uma derrota não está no meu DNA”.

Publicidade

Na sexta-feira, o Lakers superou o Atlanta Hawks por 130 a 114, atingindo a quarta vitória consecutiva. No entanto, a equipe californiana está longe da zona de playoffs, com 18 triunfos em 39 jogos.

“Em quadra, tentando pontuar em jogos que não importam, eu sinto isso tão cafona. Então, eu estava sem motivação, não ia nem jogar. Então, eu nunca me importei com isso a não ser que fosse para vencer”.

Recado para Rob Pelinka?

LeBron James afirmou na entrevista para a ESPN que quer vencer, mas deixou claro que não depende apenas dele. Aos 38 anos, o jogador deu a entender que está fazendo sua parte, mas a direção precisa agir. Quando ele indica que “quer vencer”, o camisa 6 está dando um recado ao GM do Lakers, Rob Pelinka.

Publicidade

Antes do início da temporada, Pelinka garantiu a LeBron que faria de tudo para melhorar o elenco e que trocaria as escolhas de Draft de 2027 e 2029. Então, o atleta assinou sua extensão por dois anos em julho.

“Serei abundamente claro: Nós temos um dos melhores jogadores de todos os tempos em LeBron James e ele está comprometido com a gente. Mas são três anos de contrato. Então, claro, nós vamos fazer de tudo que pudermos, incluindo escolhas de Draft, para fazermos trocas que darão a nós a chance de ele chegar lá (ser campeão)”, disse Pelinka em setembro, no Media Day. “Se existe um compromisso dele com a nossa franquia, isso precisa ser bilateral, e é isso”.

Publicidade

No entanto, Pelinka parece ter mudado de ideia. De acordo com o jornalista Jovan Buha, do site The Athletic, o diretor não quer arriscar fazer trocas para “vencer agora”. Portanto, se nada de diferente acontecer, o Lakers não vai negociar as escolhas de primeira rodada de 2027 e 2029.

Em recente entrevista, LeBron James indicou que quer ser vencer na NBA, no mesmo tom que o fez na ESPN. Entretanto, ele disse que o faria “com as peças certas”.

Leia mais

Jogar ao lado do filho

Um dos maiores desejos de LeBron, além de voltar a ser campeão, é atuar ao lado do filho Bronny James. O astro confirmou que pretende aguardar até Bronny entrar na NBA.

Publicidade

“Eu preciso entrar em quadra com o meu garoto, tenho que jogar com Bronny”, afirmou. “Seja utilizando o mesmo uniforme ou em um jogo contra ele. Mas eu não digo que vou marcar ele porque ele é armador e eu, no atual ponto da minha carreira, estou jogando até de pivô ou seja lá o que o time precisar de mim. Mas eu adoraria fazer aquilo que Ken Griffey Sr e Junior fizeram (no beisebol). Seria o ideal, com certeza”.

Apesar de James querer jogar com Bronny, ele terá de aguardar até a temporada 2024/25, quando seu filho vai entrar no Draft.

Cestinha da NBA

LeBron James está próximo de se tornar o maior cestinha de todos os tempos da NBA. Com os 25 pontos diante do Atlanta Hawks, ele possui 37.928 pontos. Então, restam 459 para alcançar Kareem Abdul-Jabbar.

Publicidade

“Digo, eu sei como fazer cestas. Quando eu falo que não sou um cestinha, é porque nunca foi parte do meu jogo que me definiu. Mas existe um argumento. Quando você olha por quanto tempo o recorde dura e com Kareem, estou conseguindo chegar lá. Mas nunca vou discutir isso porque nunca me senti como um cestinha”, concluiu.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários