Após grande atuação na vitória do Phoenix Suns sobre o Indiana Pacers, na quinta-feira (13), Dillon Brooks aproveitou para criticar o GM do Memphis Grizzlies, Zach Kleiman. O ala passou seis anos no time e relembrou um episódio durante os playoffs da NBA de 2023 e detonou o dirigente.
O Phoenix Suns venceu a quinta partida seguida na NBA. Com o triunfo sobre o Pacers, o time do Arizona assume o sétimo lugar do Oeste, com oito vitórias e cinco derrotas. Ao lado de Devin Booker, ele foi destaque da equipe. O jogador somou 32 pontos e três cestas de três.
No entanto, Dillon Brooks não chamou só atenção pelo jogo do Suns, já que detonou o GM do Grizzlies. Ele foi questionado sobre a última vez que jogou sem confiança e criticou Kleiman.
“Provavelmente foi na série contra o Lakers em 2023. Eu não conseguia acertar os arremessos. O GM me mandava arremessar só seis vezes. Então, não me dava a confiança que eu precisava. Dá para sentir isso vindo da diretoria e dos técnicos, nunca dos jogadores. Mas você sente essa energia. Mesmo trabalhando duro, dedicando tempo, simplesmente não era divertido”, disse o canadense.
“Não importa o quão confiante um jogador esteja, também cabe ao ecossistema e ao ambiente ao seu redor promover essa confiança, porque, essencialmente, qualquer um pode perdê-la”, completou Brooks.
Leia mais
- Devin Booker domina, Suns embala e atropela Pacers
- NBA: Suns anuncia prazo de volta para Jalen Green
- NBA: Grayson Allen faz história em vitória do Suns
A série contra o Los Angeles Lakers ocorreu na temporada 2022/23, quando o time de LeBron James duelou contra o Grizzlies. Talvez, tenham sido os jogos mais marcantes da carreira de Brooks. Afinal, ele teve atritos com o astro em mais de uma vez na série.
Embora dedicado, o ala não levou o Memphis Grizzlies adiante na liga. Após aquele ano ele foi para o Houston Rockets. Em duas temporadas na equipe do Texas, ele ajudou o time a obter a segunda posição na Conferência Oeste em 2024/25. Contudo, não chegou a nenhuma final com a equipe.
Portanto, o nome dele ficou em alta e várias franquias ficaram de olhos. Entre elas estava o Phoenix Suns, que fechou com o jogador. Então, em troca, mandou Jalen Green e Kevin Durant. A vinda de Brooks teve como meta a reformulação do elenco.
Por fim, em Phoenix, tem tido papel importante. Em sete jogos na atual campanha, ele tem a segunda melhor média de pontos do time, atrás apenas de Devin Booker. Isso porque soma 20,3 pontos em 29,1 minutos em quadra.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

