Nesse domingo (6), o Los Angeles Clippers e PJ Tucker anunciaram que decidiram que o ala-pivô irá deixar o time. De acordo com a declaração oficial da franquia, o veterano continuará na equipe até encontrarem uma nova para ele. A notícia chega após meses de Tucker afirmar publicamente que está insatisfeito com seu espaço no elenco.
“Tivemos muitas conversas com PJ [Tucker] e decidimos que ele não continuará com o time”, disse o Clippers na declaração. “PJ é um profissional que já conquistou muita coisa em sua carreira e que ainda quer mais. Iremos continuar trabalhando com o PJ e seu representante para acharmos o melhor destino para o futuro”.
Tucker, de 39 anos, chegou ao Clippers como parte da troca de James Harden para o Philadelphia 76ers. Desse modo, saiu de titular para um jogador de final de rotação. Ao todo, participou de 28 jogos com a franquia californiana, conseguindo uma média 1.6 ponto e 2.5 rebotes em 15 minutos.
Ver seus minutos irem diminuindo fez com que o jogador demonstrasse publicamente sua insatisfação com a equipe. Isso fez com que fosse afastado da equipe na última temporada. Perto do fim de semana do All-Star Game, o Clippers deu uma folga de uma semana para Tucker e Bones Hyland, que estavam infelizes com seuas funções.
Leia mais!
- Segundo site, time titular do Clippers é apenas o 20º melhor da NBA
- Ator explica reação ao saber de Kawhi Leonard e Paul George no Clippers
- Jamal Crawford: “Clippers foi um dos melhores times sem título na NBA”
Poucas semanas antes, o veterano afirmou que havia se esforçado para ser trocado do time antes de ser mandado para a folga. Em entrevista ao canal ESPN durante o começo de fevereiro, ele deu ênfase que gostaria de ter encontrado um novo time antes do fim da janela de transferências, que aconteceu no dia 9 do mesmo mês. No entanto, continuou com o Clippers.
Em seguida, foi multado pela NBA após os pedidos e comentários públicos sobre querer ser negociado pela franquia. A liga indicou quatro momentos em que o veterano fez isto e o puniu em US$75 mil.
No entanto, nesta offseason o jogador exerceu sua opção de jogador em continuar com a franquia. Tucker poderia ter recusado o ano final de seu contrato de US$33 milhões que assinou com 76ers em 2022. Então, teria se tornado agente livre, mas não o fez.
Especialista em defesa, Tucker é um veterano de 13 temporadas e quase 900 jogos disputados na temporada. Ele registra médias de 6,6 pontos e 5,4 rebotes, enquanto acerta 36,5% dos tiros de longa distância.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Então análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais. Além disso, discuta conosco o que de melhor acontece na NBA