Elenco do New Orleans Hornets está reduzido a seis atletas

O fim da temporada 2010/11 da NBA e a instalação do Locaute promovida pelos donos das franquias da Liga provocou uma enxurrada de atletas que se tornaram agentes livres irrestritos e, atualmente, não tem vínculo com nenhuma equipe – a lista completa você confere aqui no Jumper. A situação permanecerá inalterada por um longo período, uma vez […]

Fonte:

O fim da temporada 2010/11 da NBA e a instalação do Locaute promovida pelos donos das franquias da Liga provocou uma enxurrada de atletas que se tornaram agentes livres irrestritos e, atualmente, não tem vínculo com nenhuma equipe – a lista completa você confere aqui no Jumper. A situação permanecerá inalterada por um longo período, uma vez que as equipes não podem assinar com novos jogadores até que um novo acordo (CBA) seja firmado.

Uma das equipes que mais sentiu os efeitos da crise na NBA foi o New Orleans Hornets. O time, que ocupou a 26ª posição entre as 30 equipes da Liga em média de público na atual temporada (14.307 pessoas por jogo), e é controlado atualmente pela própria NBA, que comprou a equipe no fim de 2010, perdeu David West, um de seus principais jogadores, para a agência livre recentemente.

E com o fim dos vínculos de outros atletas como Marcus Banks (PG), Willie Green (SG), Carl Landry (PF), Jason Smith (PF/C), Aaron Gray (C) e DJ Mbenga (C), o Hornets conta atualmente com um total de seis atletas em seu elenco. São eles: Chris Paul, Emeka Okafor, Trevor Ariza, Jerret Jack, Marco Belinelli e Quincy Pondexter. Belinelli é agente livre restrito, ou seja, pode sair caso o Hornets não iguale a proposta de uma outra equipe.

Publicidade

Embora alguns acreditem que West ainda possa retornar ao Hornets após o período de paralisação, a mais provável consequência para a saída dele é que a outra grande estrela da equipe, o armador Chris Paul, também peça para ser negociado para outro time, apesar de o mesmo ter dito em recente entrevista que a saída de West não influenciará na sua decisão – se é que a decisão já não foi tomada. O Hornets pode, em breve, ser uma equipe com poucos fãs, poucos jogadores, sem dono e, principalmente, sem estrelas.

Últimas Notícias

Comentários