É decisão! Veja os confrontos dos times do Leste na luta pelos playoffs da NBA

Confira o panorama dos times do Leste com chances de classificação direta à pós-temporada

times leste playoffs nba Fonte: Issac Baldizon / AFP

Diferente da disputa no Oeste, a Conferência Leste já está mais definida entre os times que irão aos playoffs da NBA. Ainda assim, os que seguem brigam para definir quem fica com a vaga direta ou quem terá que passar pelo play-in. Afinal, será que o Miami Heat consegue ultrapassar o Brooklyn Nets? Após as polêmicas, o Atlanta Hawks deve ir forte para a pós-temporada. E Toronto Raptors e Chicago Bulls conseguem pescar algumas posições a mais?

Continua após a publicidade

Pensando nestas questões, o Jumper Brasil separou os confrontos finais de cada um desses times que ainda brigam pela pós-temporada. Confira:

 

Brooklyn Nets (43-35)

Minnesota Timberwolves – 4 de abril

O primeiro adversário desta reta final será o Minnesota Timberwolves, que cresceu nas últimas semanas e é o nono no Oeste, com 39 vitórias e 40 derrotas.

Continua após a publicidade

Diferente do duelo contra o Jazz, Brooklyn pode não tirar tanta vantagem do mando de quadra. Isso porque o Wolves é um visitante complicado, com 18 vitórias em 39 jogos.

Ainda assim, joga em favor do Nets o histórico contra o Oeste, na temporada. Em 29 jogos, foram 15 vitórias. Já o Minnesota, contra o Leste, tem 12 triunfos em 29 partidas.

Detroit Pistons – 5 de abril

O duelo diante do Detroit Pistons será o único fora de casa, nesta sequência final do Nets. Ainda assim, deve ser um dos mais tranquilos, já que o adversário é a equipe de pior campanha na NBA.

Continua após a publicidade

Além disso, nem como mandante o Pistons tem dado trabalho aos adversários. Em 39 jogos na sua casa, foram apenas nove vitórias. Nenhum time perdeu tanto com o apoio da sua torcida.

No confronto direto, o Nets saiu com a vitória justamente fora de casa. Quando jogou sob seu mando, o time de Brooklyn perdeu para Detroit.

Orlando Magic – 7 de abril

O Orlando Magic já não tem tantas possibilidades de avançar ao play-in e, portanto, seria um adversário tranquilo. Mas, não, o Nets deve ter trabalho.

Continua após a publicidade

Isso porque a equipe da Flórida vive um bom momento. São cinco vitórias nos últimos sete jogos, sendo uma delas justamente contra Brooklyn.

Como nos demais confrontos, Bridges e companhia terão que aproveitar o fator casa. O Magic não vem bem quando joga distante da sua torcida, com 14 vitórias em 39 jogos.

Philadelphia 76ers – 9 de abril

Dessa sequência final do Nets, o confronto diante do Philadelphia 76ers com certeza será o mais complicado. O adversário de divisão é o terceiro do Leste, com 51 vitórias e 27 derrotas.

Continua após a publicidade

Mesmo em casa, o Nets não tem vantagem nenhuma. O 76ers é um dos melhores visitantes da Liga, com 23 vitórias em 39 partidas.

Além disso, Brooklyn não sabe o que é vencer o rival na temporada. Em três partidas, foram três derrotas para a equipe novaiorquina.

Conclusão: Brooklyn tem uma sequência tranquila, nesta reta final de temporada. Destes quatro confrontos, a equipe tem condições de vencer três. A provável derrota deve acontecer diante do 76ers.

Continua após a publicidade

 

Miami Heat (41-37)

Detroit Pistons – 4 de abril

A campanha final do Miami Heat já começa com um duelo tranquilo. O Pistons não tem complicado nenhum dos seus adversários, com nove derrotas seguidas.

Além disso, como citado na parte anterior, a equipe é do tipo de anfitrião que os visitantes mais querem. São 30 derrotas em casa na atual temporada.

Continua após a publicidade

Mesmo com dificuldade longe dos seus domínios, com apenas 15 vitórias em 38 jogos, o Heat deve levar a vitória.

Philadelphia 76ers – 6 de abril

O grande desafio da reta final é neste duelo diante do Philadelphia. O adversário conta com um elenco estrelado, jogará em casa e ainda briga pelo topo do Leste.

Como citado, o Heat não é um visitante que leva muito perigo. Philadelphia, por sua vez, tem 28 vitórias em 39 partidas como mandante.

Continua após a publicidade

Além disso, o adversário de Miami deve ter à disposição seus dois astros, Joel Embiid e James Harden. Na atual temporada, com ambos em quadra, Philadelphia venceu 33 de 49 partidas.

Washington Wizards – 7 de abril

Ainda fora de casa, Miami visita o Washington Wizards. O adversário é o 11º no Leste, com 34 vitórias e 44 derrotas, mas ainda tem expectativas de alcançar o play-in.

Justamente por isso, o Wizards deve ser um adversário complicado para o Heat. Ainda mais por jogar em casa, que é onde obteve a única vitória diante do time da Flórida na temporada.

Continua após a publicidade

Miami ainda terá outra desvantagem para o duelo. Chegará com pouco menos de 24 horas de descanso. Em jogos sem descanso, fora de casa, a equipe teve cinco derrotas.

Orlando Magic – 9 de abril

Por fim, um duelo diante do Magic. O caso é parecido com o do Wizards, já que Orlando tem chances de alcançar o play-in, mesmo na 12ª posição do Leste, com 34 vitórias e 44 derrotas.

Diferente de todos os duelos anteriores, o Heat estará em casa. Algo que será uma vantagem clara, diante do retrospecto das duas equipes.

Continua após a publicidade

Miami tem 26 vitórias em 40 jogos como mandante, enquanto Orlando tem 25 derrotas em 39 partidas como visitante.

No confronto direto, vantagem para o Heat, que venceu dois dos três duelos entre as equipes na temporada.

Conclusão: Miami tem uma reta final complicada, principalmente por jogar três deles fora de casa. Ainda assim, deve sair com pelo menos duas vitórias, com vantagem sobre Magic e Pistons.

Continua após a publicidade

 

Leia mais!

 

Atlanta Hawks (39-39)

Chicago Bulls – 4 de abril

A primeira partida do Atlanta Hawks será diante do Chicago Bulls. O adversário vem de duas vitórias e ocupa a décima colocação na conferência, com 38 vitórias e 40 derrotas.

Continua após a publicidade

Esse será, também, será o primeiro de dois duelos que o Hawks terá longe do seu território. Algo que não vem sendo positivo para a equipe, que tem 23 derrotas em 39 partidas fora de casa.

O Bulls, por sua vez, tem 21 vitórias em 39 jogos como mandante. Além disso, venceu quando recebeu o Atlanta na sua casa.

Washington Wizards – 5 de abril

Retornando a sua casa, o Hawks receberá o Wizards, após o confronto contra Chicago. O adversário é o primeiro fora da zona de play-in, com 34 vitórias e 44 derrotas e vem de um momento ruim, com apenas três vitórias em dez jogos.

Continua após a publicidade

Mesmo com o apoio da sua torcida, o Hawks não deve ter uma partida tranquila. Sobretudo porque terá pouco tempo de descanso. Na temporada, a campanha é de oito derrotas em dez jogos do tipo.

A boa notícia é que o Wizards também estará nas mesmas condições. O problema é que a equipe da Capital tem campanha de sete vitórias e oito derrotas.

Philadelphia 76ers – 7 de abril

Ter o 76ers no caminho é algo que se repete entre as equipes que ainda lutam pela pós-temporada no Leste.

Continua após a publicidade

No confronto direto, o Hawks tem apenas uma vitória em três partidas. Ela, contudo, veio justamente em Atlanta, com o apoio da torcida.

Portanto, aproveitar o mando de quadra pode ser essencial no duelo. Mas, como já mencionado, o 76ers é um dos visitantes mais indigestos – 23 vitórias em 39 jogos.

Além disso, Philadelphia tem grande vantagem contra equipes do Leste, com 31 triunfos em 48 confrontos. O Hawks, por sua vez, 24 em 48 partidas.

Continua após a publicidade

Boston Celtics – 9 de abril

Para fechar uma sequência complicada, o Hawks visita o poderoso Boston Celtics. O time de Joe Mazzulla é o segundo no Leste, com 54 vitórias e apenas 24 derrotas.

Nos duelos entre as equipes, até o momento, o Hawks não conseguiu vencer. Foram duas derrotas.

Além disso, visita ainda um dos mandantes mais fortes da NBA. O Celtics tem 29 vitórias em 38 partidas no TD Garden. Como visitante, Atlanta tem 23 derrotas em 39 embates.

Continua após a publicidade

Conclusão: o Hawks tem uma sequência complicada. A expectativa é que vença, pelo menos, o Wizards. Os demais confrontos, diante de Bulls, 76ers e Celtics serão mais complicados.

 

Toronto Raptors (39-39)

Charlotte Hornets – 4 de abril

O Toronto Raptors terá mais um confronto diante do Charllote Hornets. No domingo (2), a equipe canadense venceu o time. O adversário é o penúltimo no Leste, com 26 vitórias e 52 derrotas.

Continua após a publicidade

O Raptors leva vantagem em diversos fatores. O primeiro: mesmo fora de casa, enfrentará um dos piores mandantes. O Hornets venceu 13 das 39 partidas que fez em seus domínios.

Além disso, enquanto Toronto terá seus principais jogadores à disposição, Charlotte não deve contar com os seguintes jogadores: Gordon Hayward, Kelly Oubre Jr., Dennis Smith Jr., PJ Washington, Terry Rozier e Cody Martin.

Sim, além de LaMelo Ball (lesionado), a equipe ainda poupará praticamente todos os seus jogadores.

Continua após a publicidade

Boston Celtics – 5 e 7 de abril

Em compensação aos dois jogos contra o Hornets, o Raptors terá duas partidas seguidas diante do Celtics. O time de Boston é o segundo no Leste, com 54 vitórias e 24 derrotas.

Enquanto nos dois anteriores foram só vantagens, nesta sequência o Raptors só tem desvantagens. Começando as duas partidas serão no TD Garden, onde o Celtics venceu 29 de 38 partidas.

Toronto, por sua vez, tem uma das piores campanhas enquanto visitante. Foram apenas 12 vitórias em 25 partidas.

Continua após a publicidade

No confronto direto com os Celtics, nenhuma vitória.

Milwaukee Bucks – 9 de abril

Para fechar a temporada, mais um difícil confronto. Dessa vez, com o primeiro colocado do Leste, o Milwaukee Bucks. Com 56 vitórias e 22 derrotas, o time de Wisconsin é, também, o melhor da NBA.

Neste caso, o Raptors fará sua única partida em casa. Mas, ainda assim, não tem muito o que comemorar. Isso porque o Bucks é o melhor visitante da Liga, com 25 vitórias em 39 partidas.

Continua após a publicidade

No confronto direto, Toronto não venceu uma partida sequer. Em três confrontos, foram três vitórias de Milwaukee.

Como a corrida pelo topo do Leste deve seguir até o último dia, é capaz que o Bucks não tire o pé diante do Raptors.

Conclusão: enquanto abre a sequência com um jogo fácil, Toronto se complica com três duelos diante dos líderes. Por isso, deve vencer apenas dois destes cinco duelos finais.

Continua após a publicidade

 

Chicago Bulls (38-40)

Atlanta Hawks – 4 de abril

O Atlanta Hawks é adversário direto do Bulls na disputa por uma posição melhor no play-in. A equipe da Divisão Sudeste é a oitava no Leste, com 39 vitórias e 39 derrotas.

Continua após a publicidade

Como citado no texto do Hawks, o Bulls tem vantagem por ser o mandante no confronto. A equipe seis vezes campeã tem 21 vitórias em 38 jogos como mandante. Além disso, venceu quando recebeu o Atlanta na sua casa.

O Hawks, por sua vez, tem 23 derrotas em 39 partidas fora de casa.

Milwaukee Bucks – 5 de abril

O confronto mais complicado desta sequência será diante do Bucks. O time de Wisconsin possui a melhor campanha da NBA e será o mandante no duelo contra o Bulls.

Continua após a publicidade

Dentro de casa, Milwaukee tem a melhor campanha do Leste, com 31 vitórias e apenas oito derrotas – uma delas veio diante de Chicago.

Dessa vez, no entanto, o resultado deve ser diferente. O Bulls chegará para o duelo com poucas horas de descanso. A campanha em jogos do tipo é de seis vitórias e oito derrotas.

Além disso, fora de casa, Chicago tem apenas 17 vitórias em 39 partidas.

Continua após a publicidade

Dallas Mavericks – 7 de abril

O Dallas Mavericks não vem de um bom momento na NBA, com apenas três vitórias nos últimos dez jogos. A fase deixou a equipe na 11ª posição do Oeste, com 37 triunfos e 41 derrotas.

Mesmo assim, o Chicago Bulls não deve ter vida fácil, principalmente por jogar fora de casa. Dallas venceu 22 das 38 partidas em casa e precisa da vitória para seguir vivo na luta pelo play-in.

Além disso, como visitante diante de equipes do Oeste, perdeu nove de 14 duelos.

Continua após a publicidade

Detroit Pistons – 9 de abril

Por fim, um duelo um pouco mais tranquilo diante do Pistons. O adversário é a equipe de pior campanha na NBA, com apenas 16 vitórias e 62 derrotas.

Neste caso, Chicago chega com grande favoritismo. O fato de jogar no United Center também é uma vantagem, já que o visitante é um dos mais tranquilos da Liga. Detroit perdeu 32 dos 39 jogos que fez fora de casa.

No confronto direto, o Bulls não sabe o que é perder, com vitória nas três partidas diante do Pistons.

Continua após a publicidade

Conclusão: a reta final de Chicago é muito complicada. Em cinco jogos, a equipe tem chances de vencer em dois deles, principalmente diante do Pistons. O outro triunfo pode vir diante do Grizzlies.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Continua após a publicidade

 

Últimas Notícias

Comentários