Draymond Green se irrita após mais uma derrota do Warriors

Após partida contra o Rockets, veterano se revolta e cobra melhor desempenho do time

derrota Draymond Green Warriors Fonte: Reprodução / X

Você pode pensar que a notícia é repetida, mas não é. Mais uma vez, Draymond Green saiu de quadra revoltado com a postura dos atletas do Golden State Warriors em uma derrota. O ala-pivô detonou a atuação defensiva do elenco na partida contra o Houston Rockets, que atuava sem Kevin Durant. Com isso, a equipe agora soma só dez vitórias em 20 jogos na temporada.

Continua após a publicidade

“A nossa defesa está péssima. A gente não sente que seja um bom trabalho. A marcação no início das jogadas e ponto de ataque não está boa, mas isso é só a primeira ação. O que acontece quando o homem da bola bate o marcador? As rotações e coberturas não estão legais. Então, é um efeito dominó. E cada jogador precisa assumir um desafio de melhorar, pois todos estão mal”, cobrou o astro, após a derrota por 104 a 100.

O curioso é que, a princípio, a defesa do Warriors não foi o problema no revés contra o Rockets. Afinal, o time só cedeu 39% de aproveitamento nos arremessos de quadra ao adversário. Golden State, aliás, tem uma das dez defesas mais eficientes da temporada até agora. Mas Draymond Green garante que os dados não traduzem a impressão da equipe sobre o que entregam em quadra.

Continua após a publicidade

“Isso não é uma questão de estatísticas, mas um tipo de sentimento coletivo. Como se sente quando está tentando marcar? Para resumir, tenho decepção atrás de decepção. Por isso, eu digo que o problema é maior do que números. Defesa é sobre atitude e os erros minam a atitude do time. Como resultado, o que sobra é uma equipe frouxa em quadra”, disparou o futuro membro do Hall da Fama.

Leia mais sobre o Golden State Warriors

Só na boa…

Assim como Draymond Green, Jimmy Butler também não gostou e criticou a postura do Warriors na derrota. Mas ele foi até um pouco além do que o polêmico ala-pivô. O craque qualificou o elenco como o que os norte-americanos chamam de front runners. Ou seja, só sabem jogar o seu melhor basquete quando estão em uma situação boa. Diante da primeira adversidade, a equipe desmorona.

Continua após a publicidade

“Eu acho que o sucesso do ataque dita muito do nosso esforço e espírito de luta. Então, quando os arremessos estão caindo, todo mundo parece feliz. Ficamos comemorando e comprometidos. Mas, assim que as coisas param de dar certo, nós ficamos sem reação enquanto o jogo ‘foge’ das nossas mãos. A gente baixa a cabeça e faz todas as coisas erradas”, explicou o ala-armador.

Butler chamou a atenção, por exemplo, para o Rockets ter tido 25 rebotes ofensivos na partida. Além disso, ele não gostou do Warriors forçar só dez erros de ataque do rival. “Nós não protegemos os rebotes e cometemos faltas. Permitimos, em síntese, que os adversários façam o que quiser. Ignoramos tudo o que planejamos. É um negócio bem triste”, descreveu.

Continua após a publicidade

Comando

Um dos alvos de críticas pelos lados do Warriors nesse início de temporada é o técnico Steve Kerr. Torcedores e analistas, acima de tudo, criticam as decisões do treinador em relação à rotação e desenvolvimento de jovens talentos. Mas crava que o veterano não tem nenhuma culpa pela situação do time. Tudo gira em torno do que os jogadores fazem com as orientações da comissão técnica.

“Antes de tudo, nós precisamos fazer o nosso trabalho como jogadores em quadra. Não me importo com o que Steve vá dizer, pois a culpa não é dele. Não é uma questão do comando técnico. Podem ver na lousa ali que todos os detalhes estão ali. Ou seja, eles nos colocam em condições ideais para termos sucesso. Mas não adianta nada se não formos lá e executarmos o plano”, concluiu Butler.

Continua após a publicidade

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários