Draymond Green responde Joe Mazzulla sobre retorno de brigas na NBA

Ala-pivô já foi suspenso por brigas anteriormente

Draymond Green Mazzulla NBA Fonte: Reprodução / Instagram

Joe Mazzulla, técnico do Boston Celtics, surpreendeu ao sugerir, nesta semana, que a NBA pudesse voltar com brigas durante os jogos. Entretanto, Draymond Green, astro do Golden State Warriors, foi bastante contra a ideia de Mazzulla: para ele, brigas não tem espaço na NBA.

Continua após a publicidade

Embora Green não tenha se envolvido em brigas recentemente, já esteve em várias confusões com outros jogadores. Na última temporada, o ala recebeu uma suspensão após uma série de incidentes, incluindo colocar Rudy Gobert, do Minnesota Timberwolves, em uma chave de braço e acertar Jusuf Nurkic, do Phoenix Suns, com um soco. Com propriedade no assunto, o tetracampeão ainda se mostrou contra a volta das brigas.

“Uma coisa que eu diria para Joe Mazzulla é que brigar pode te tirar desta liga, irmão”, disse Green no seu podcast The Draymond Green Show with Baron Davis.

“Eu entendo o que Joe está tentando dizer, e mais ainda, o que ele quer dizer é sobre a intensidade, sabe, o trash-talking e o jogo esquentando. Tiramos muito disso do jogo hoje em dia, mas acho que é isso que ele quer dizer”, afirmou o tetracampeão.

Continua após a publicidade

Leia mais!

Mas quando se trata de brigas físicas, Draymond Green foi claro ao responder Mazzulla e afirmar que isso não tem lugar na NBA.

“Brigas físicas de verdade… Joe, estou aqui para me opor a você e dizer que não, não vamos fazer isso. Porque para onde isso quase me levou, meu irmão, não quero nada disso”, enfatizou Green.

Aumentar o valor de entretenimento da liga

O co-apresentador do programa, o ex-jogador All-Star Baron Davis, disse que entendeu o que o técnico dos Celtics quis dizer. De acordo com ele, a NBA é muito divertida, com suas enterradas, dribles e arremessos incríveis. Mas, às vezes, falta emoção e paixão. Davis sugeriu que adicionar um pouco de contato físico, dentro de certos limites, poderia tornar a liga mais emocionante.

Continua após a publicidade

“Acho que ele quis dizer deixar as pessoas se enfrentarem, se empurrarem, entende? Trazer de volta um pouco de disputa ao jogo, onde as pessoas ficam bravas, fazem faltas e criam rivalidades”, explicou Davis. “Se os jogadores puderem expressar suas emoções, o jogo vai ser mais interessante”.

Até os anos 90, a NBA permitia mais contato físico. Foi assim que os “Bad Boys” do Detroit Pistons ficaram famosos: com um estilo de jogo bastante físico, muitas vezes no limite. Mas, na segunda metade dos anos 90 e nos anos 2000, foram dados para menor fisicalidade. Além disso, após os eventos do Malice at the Palace, em 2004, a liga tem tentado acabar com brigas ao dar grandes punições.

Continua após a publicidade

Mesmo assim, os fãs de longa data da NBA ainda sentem falta dessa emoção e das rivalidades que o contato físico trazia. Embora o tema tenha surgido com os comentários de Mazzulla, não há sinais de que Adam Silver esteja planejando permitir as brigas de volta.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Continua após a publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários