Em um episódio recente do programa Warner House, Draymond Green revelou que sua decisão de ficar no Golden State Warriors teve influência de LeBron James. Como agente livre na offseason de 2023, o veterano considerou deixar e teve seu nome vinculado ao Memphis Grizzlies.
“O melhor conselho que ele me deu foi durante minha dúvida, se eu deixaria o Warriors ou iria para o Memphis Grizzlies. Quando estava tomando a decisão, ele estava junto. Eu estava tendo essas conversas por telefone e perguntei a ele. ‘LeBron, o que você faria?’ Porque na mesa, eu tinha do Memphis uma oferta de três anos por US$105 milhões e assinei apenas quatro anos por US$100 milhões com o Warriors”, disse Green.
“Era uma diferença grande de dinheiro, sem impostos estaduais no Tennessee. Então, eu estava conversando com LeBron sobre isso e ele dizia que era difícil recusar o dinheiro. Entretanto, voltávamos ao que o Warriors significa para mim e tudo que fiz lá. No final, o conselho dele foi mais tipo: ‘você acabou de fazer algo tão especial lá. Você tem a chance de continuar e seguir fazendo isso, por que não? Você pode ir para Memphis e fazer coisas incríveis e talvez seja a peça que falta para eles ganharem algo. Mas é tão especial quanto o que vocês fizeram?’”, concluiu.
Assistido por LeBron James, Draymond Green é uma lenda no Warriors. Por 11 anos seguidos, Draymond desempenhou seu papel de forma eficaz para a equipe e seus esforços foram importantes nas conquistas dos quatro títulos da equipe.
Leia mais!
- Analista aposta em Warriors como finalista do Oeste na NBA
- “Warriors deve fazer grande troca durante temporada”, revela jornalista
- Clippers pediu astro do Warriors em troca por Paul George
Com médias de carreira de 8,7 pontos, 7,0 rebotes e 5,2 assistências por jogo, o arsenal de Green casou bem com o de Stephen Curry. Então, quando o veterano da NBA se tornou agente livre em 2023, apenas um ano depois do último título, muitos esperavam que não houvesse chance de sair.
Mas, entre o declínio do Warriors e a chance de um novo começo em outra equipe, Draymond esteve perto de assinar com o Grizzlies.
Por fim ,como alguém que já passou por diferentes equipes, LeBron James sabe como é especial e raro encontrar uma situação como a do Warriors atual. Assim, com a opção de ficar sua relação com a equipe ainda boa (diferente de seu ex-companheiro Klay Thompson), Green julgou que não havia motivo para deixar o Warriors.
Assine o canal Jumper Brasil no YouTube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises e dicas. Se inscreva, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA