Draymond Green descarta dinastia do Celtics na NBA

Green indicou que mudanças na NBA devem dificultar outros títulos

Draymond Green Celtics NBA Fonte: Reprodução / Instagram

Atual campeão, o Boston Celtics tem elenco para brigar pelo título nos próximos anos. A questão tomou conta de algumas discussões nos últimos dias, uma vez que a franquia conta com um poderoso grupo. Além disso, as principais estrelas possuem contrato por, pelo menos, mais duas temporadas. Portanto, é natural que liderem a equipe por mais temporadas de sucesso. Mas o astro Draymond Green, do Golden State Warriors, não acredita em uma nova dinastia do Celtics na NBA.

Continua após a publicidade

Green, aliás, tem propriedade para falar do assunto. Afinal, fez parte da última dinastia da liga no Warriors. Com Stephen Curry e Klay Thompson, além de Kevin Durant em duas oportunidades, o ala-pivô ajudou o time a conquistar quatro campeonatos, entre 2014 e 2022. Nos últimos anos, contudo, um novo acordo coletivo surgiu, com a ideia de trazer mais competitividade à NBA.

“Eu acho que o Celtics está preparado para competir por vários títulos na NBA”, afirmou Draymond Green. “Mas, quando se fala sobre uma dinastia, eu não vejo isso acontecendo, porque temos novas regras”, seguiu.

O novo acordo coletivo entre a NBA e os jogadores surgiu em abril de 2023. Desde então, a liga limitou a capacidade dos times em infringirem o teto salarial, através da taxa de luxo. Assim, as equipes podem exceder o teto em US$ 17,5 milhões. Além disso, deixou de existir a ‘mid-level exception’ para times acima da taxa, que permitia as franquias assinarem com qualquer jogador pelo salário médio da liga, mesmo acima do capacidade.

Continua após a publicidade

Desse modo, o Celtics deve ter dificuldade em administrar seus contratos nos próximos anos. Jaylen Brown, Kristaps Porzingis e Jrue Holiday, por exemplo, tem múltiplos anos de acordo.

No entanto, a partir da atual offseason, Jayson Tatum pode assinar um contrato máximo. Logo, a franquia terá que decidir entre decidir entre alguns nomes.

Leia mais sobre o Boston Celtics!

“As regras ainda não entraram em vigor para o Celtics por conta dos salários antigos. Então, quando os contratos começarem a valer e você começar a atingir esse segundo patamar, isso mudar as coisas”, afirmou Green. “E, francamente, com essas regras, não sei se veremos outras dinastias”, continuou.

Continua após a publicidade

‘Tarefa improvável’

Não só Green comentou sobre a dificuldade em criar uma dinastia no futuro. Treinador do Warriors, Steve Kerr afirmou recentemente que o sucesso da sua equipe será “improvável de repetir”. O técnico, no caso, usou o Denver Nuggets como parámetro, após a franquia cair para o Minnesota Timberwolves.

“A primeira coisa que você percebe é que todos estão construindo um time para te derrotar. É como Nikola Jokic disse após a derrota: ‘esse time é construído para nos vencer’. Se o Timberwolves não tivesse todos aqueles jogadores de 2,13 metros, não acho que venceriam o Jogo 7 ou aquele série”, afirmou Kerr.

Continua após a publicidade

Kerr ainda comentou sobre como a NBA se transformou para evitar dinastias. Ano após ano, por exemplo, os acordos priorizam o desenvolvimento de jovens e limitam excessos nos tetos salariais. Exemplos, afinal, não faltam. O Nuggets, no seu caso, perdeu Bruce Brown e Jeff Green no elenco campeão de 2023.

“Isso definitivamente é um problema. Coloca mais ênfase em desenvolver jovens. E desenvolver jovens, enquanto você está tentando ganhar um campeonato, não é fácil. Todas as forças meio que conspiram contra quando você é o campeão”, completou.

Continua após a publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários