Draymond Green define data de estreia pelo Warriors na temporada

Veterano desfalcou Golden State nos dois primeiros jogos de 2023/24

draymond green warriors temporada Fonte: Noah Graham / AFP

Draymond Green definiu a sua data de estreia pelo Golden State Warriors na temporada. De acordo com a repórter Kendra Andrews, da ESPN, o veterano espera retornar às quadras neste domingo (29). Ou seja, no duelo contra o Houston Rockets, no Texas.

O ala-pivô desfalcou o time nas duas primeiras partidas de 2023/24. Mas, segundo o próprio jogador, ele se recuperou de uma entorse no tornozelo esquerdo. Aliás, Green se lesionou durante um jogo recreativo antes do começo da pré-temporada.

Além disso, o astro reapresentou-se contundido. Como resultado, não disputou nenhum amistoso de preparação. Green só voltou aos treinos coletivos completos no último domingo (22). Ele participou das atividades do Warriors na semana, mas não atuou contra Phoenix Suns e Sacramento Kings.

Publicidade

Mas, agora, Draymond Green parece pronto para estrear pelo Warriors na temporada. Além do jogo em Houston, o Warriors vai enfrentar o New Orleans Pelicans, fora de casa, na segunda-feira (30). Ou seja, partidas em dias consecutivos. O ala-pivô disse que espera atuar em ambos os jogos.

“Eu tenho objetivos na temporada. Ainda não tenho certeza quais são, mas eu preciso jogar 65 partidas”, disse Green, em alusão à regra de que os jogadores da NBA precisam atuar em pelo menos 65 jogos para disputar prêmios individuais.

No entanto, Green não revelou se terá restrição de minutos em seu retorno. Além disso, não sabe se vai começar no quinteto titular. Portanto, há a possibilidade dele vir do banco de reservas.

Publicidade

Leia mais sobre Draymond Green e o Warriors!

A ausência de Green, certamente, não faz bem ao Warriors. A franquia sofre no lado defensivo sem o veterano. Na offseason, o técnico Steve Kerr já disse que as chances competitivas da equipe passam pela defesa capitaneada pelo ala-pivô de 33 anos.

“Não vamos ser candidatos ao título sem Draymond, pois é muito importante para o nosso espírito vencedor. Mais do que isso, ele é a síntese da nossa identidade. É um defensor incrível e, acima de tudo, um competidor impressionante. Fez uma ótima temporada passada. Personifica, por fim, quem somos enquanto equipe”, exaltou o comandante.

Publicidade

As contribuições em quadra de Green são inegáveis. Mas, fora das quatro linhas, Kerr também entende ter um alinhamento especial com o veterano. Juntos, eles ajudaram o Warriors a conquistar quatro títulos nos últimos oito anos.

“Nós criamos uma relação fantástica ao longo dos anos. É claro que tivemos algumas brigas, mas nos importamos um com o outro. Mesmo que não seja uma relação perfeita, sei que trabalhamos muito bem juntos”, concluiu.

Logo no início da offseason deste ano, Green renovou com o Warriors. Pelo acordo, ele vai receber US$100 milhões por quatro temporadas. Ou seja, tem vínculo com a franquia até 2027.

Publicidade

Trigésima quinta escolha no Draft de 2012, o ala-pivô ganhou o prêmio de melhor defensor da liga cinco anos depois. Além disso, ele foi quatro vezes All-Star. Portanto, Green é nome certo no Hall da Fama do basquete.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários