Draymond Green explica segredo da longevidade de Stephen Curry na NBA

Colegas de anos no Warriors, ala-pivô e armador formam uma das parcerias mais consagradas da liga

draymond green stephen curry Fonte: Jed Jacobsohn / AFP

A longevidade é uma questão cada vez mais discutida dentro da NBA. Os avanços da medicina esportiva e preparação física, por exemplo, contribuem para alongar a vida útil dos atletas no esporte. Como resultado, os astros também se mantém em alto nível competitivo por mais tempo. Mas, para Draymond Green, o segredo da carreira longeva de Stephen Curry está muito mais em seu esforço diário.

“Em primeiro lugar, Stephen trabalha tão duro quanto qualquer outro jogador que já vi. Não só em quadra, mas nas sessões de musculação e em todos os detalhes. Parece que, todas as vezes que vejo esse cara, ele está treinando para melhorar. Cada vez mais empenhado. Sabemos que o tempo é o único invicto nos esportes, mas ele vai desafiar isso”, explicou o ala-pivô, em entrevista à rádio SiriusXM.

Green, certamente, pode falar com Curry com um conhecimento de causa raro. Os dois astros atuam juntos há mais de uma década no Golden State Warriors. Nunca trocaram de time, aliás. Ambos viraram, mais do que isso, base do elenco de uma equipe que venceu quatro títulos nos últimos oito anos. Criou-se uma admiração entre ambos que transcendeu as quatro linhas das quadras.

Publicidade

“Stephen também é uma das pessoas mais especiais com quem já convivi. Ele está sempre sorrindo, por exemplo. Lê livros. E, como disse anteriormente, eu nunca vi alguém que trabalha tão duro. É, para resumir, um garoto de ouro. Mas, por baixo dessa superfície, há uma paixão incessante pelo jogo. O fogo competitivo queima dentro dele e não para”, exaltou o especialista defensivo.

Leia mais sobre Stephen Curry

Objetivos

Curry enfrentou lesões no começo da carreira antes de tornar-se um dos principais jogadores de sua geração. Com o passar do tempo, então, a longevidade passou a ser um objetivo para Curry. Afinal, o atleta de 35 anos sente que pode jogar bem mais e dar mais ao basquete. Em entrevista ao podcast de Gilbert Arenas, o ídolo do Warriors explicou as novas perspectivas para a sua trajetória profissional.

Publicidade

“Penso, a princípio, em jogar por um tempo parecido com LeBron James. Vinte e uma temporadas é um bom número. Mas, ao mesmo tempo, eu nunca me imaginei como jogador além dos 40 anos. Não é o que pensei para mim. Quem sabe como o meu corpo vai estar até lá? Eu sei que tenho mais três anos de contrato e, por isso, vamos ver o que acontece”, projetou o arremessador.

Curry prepara-se para disputar a sua 15ª temporada e sempre pela mesma equipe. Ele não esconde que a sua intenção é seguir assim até o fim da carreira. “Sou um abençoado por jogar tantos anos por um time e faz parte do grupo de lendas que venceram no mais alto nível. Então, aprendi a não encarar uma única partida nessa liga como algo garantido”, completou.

Publicidade

Ainda melhor

Draymond Green fala sobre o esforço de Stephen Curry, mas engana-se quem acha que isso limita-se à temporada. E esse é um relato que vem de outros profissionais que trabalham com o craque. O técnico Brandon Payne, por exemplo, trabalha com o armador durante as férias. Ele fica impressionado como, ainda que já tenha 35 anos, a lenda do Warriors só melhora enquanto jogador.

Publicidade

“A abordagem de Stephen nunca muda. Ele já ganhou vários títulos, mas o desejo não diminui. A sua mentalidade está focada nas vitórias e, por isso, simplesmente não para de melhorar. É impressionante como faz coisas difíceis para qualquer um parecerem fáceis em quadra. Eu garanto para vocês: não vejo uma mínima queda em seu rendimento nos treinos”, revelou o treinador.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários