Draymond Green: “Discussão sobre legado de Curry é ridícula”

Ala-pivô do Warriors questiona compreensão popular sobre feitos no esporte e defende ídolo de questionamentos constantes

green curry legado ridícula Fonte: A.J. Mast/AFP

Stephen Curry tornou-se um dos jogadores de basquete mais conhecidos, vencedores e influentes de sua geração. É considerado um dos maiores armadores da história da NBA. No entanto, obviamente, não há quem consiga agradar todo mundo: dúvidas são levantadas sobre as conquistas e feitos do ídolo do Golden State Warriors entre os fãs constantemente. Para Draymond Green, a palavra que define qualquer discussão ou questionamento em torno do legado de Curry é “ridícula”.

“O que mais me incomoda na percepção das pessoas sobre Stephen é o questionamento a respeito do seu legado, como aconteceu no início da temporada. Uma temporada não faz ou define um legado. Muito menos um jogo. E você vê muita gente querendo fazer isso e resumir tudo ao debatermos os melhores, como ele e LeBron. Essa discussão, na verdade, é ridícula. É a coisa mais ridícula do mundo”, disparou o colega de elenco do craque, em entrevista a um programa de televisão da ESPN.

Publicidade

Essa é uma passagem bem particular na carreira de Curry: embora o Warriors não seja visto como um candidato ao título, o próprio técnico Steve Kerr reconhece que o astro está vivendo o melhor momento técnico de sua (espetacular) carreira. Ele acumula médias de 29.3 pontos, 5.2 rebotes e 6.4 assistências em 36 jogos disputados nessa temporada. Eleito para o Jogo das Estrelas, ele esteve entre os especulados para ser MVP da partida festiva no comando do Time LeBron.

“A apresentação de Stephen no domingo do All-Star Game, vencendo o concurso de três pontos da maneira como fez, deu o pontapé no evento e mostrou quem realmente é esse cara. Ele traz energia para o ginásio, cria um clima diferente. Eu acho que a sua performance foi incrível e é um grande indicativo do que tem mostrado em quadra na atual campanha”, elogiou Green, reafirmando o companheiro de time como postulante ao terceiro prêmio de MVP da liga.

Publicidade

Além dos dois prêmios de jogador mais valioso da temporada, Curry possui ainda um extenso currículo que inclui sete convocações para o Jogo das Estrelas, seis seleções para um dos quintetos ideais da liga e, obviamente, os três títulos de campeão da NBA conquistados com o Warriors. O atleta de 32 anos é quase unanimemente apontado como o melhor arremessador da história e, se encerrasse a carreira hoje, seria eleito para o Hall da Fama assim que fosse elegível.

Publicidade

“Ver as pessoas questionando Stephen por aí por não ter esse ou aquele prêmio, ter tido uma atuação ruim em determinada partida e ter conquistado títulos com esse ou aquele jogador, só mostra como seu legado é verdadeiramente volumoso. E também acaba por mostrar, no fim das contas, como o público em geral realmente não entende o que é um legado”, concluiu o Green, tentando “abrir os olhos” do público para a grandeza de Curry.

Últimas Notícias

Comentários