Draymond Green ainda se vê como candidato a defensor do ano

Astro do Warriors minimiza longa ausência por lesão e enxerga disputa completamente aberta por prêmio individual

draymond green defensor ano Fonte: Ezra Shaw/AFP

Draymond Green está de volta às quadras e, assim, também quer retornar ao páreo do prêmio de melhor defensor do ano na NBA. O astro ficou afastado por lesão de 29 jogos do Golden State Warriors, mas ainda se vê como um candidato forte ao prêmio. Ele sabe que o tempo como desfalque pesa contra na disputa, porém, ao mesmo tempo, observa uma concorrência aberta. Ou seja, qualquer um – até ele próprio – tem chances plenas. 

 

“Eu não sei que NBA todos estão vendo, mas não enxerguei nenhum claro favorito para esse prêmio. Tudo está muito aberto ainda, em síntese. Você até pode apontar que tal atleta disputou tantos jogos e seu time tem tal recorde para escolher um cara. Ótimo, pois terá o seu favorito. Não há ninguém claramente acima, no entanto, e ainda estou nessa concorrência”, afirmou o veterano, em entrevista à rede NBC Sports. 

Publicidade

Embora a chance exista, Draymond Green tem chances remotíssimas de ser selecionado defensor do ano. O jogador que ganhou o prêmio com menos partidas disputadas nesse século, por exemplo, foi Rudy Gobert (56 jogos, em 2018). Nenhum outro atleta levou a honraria, aliás, com menos de 60 compromissos realizados. Caso esteja em todos os duelos de sua equipe até o fim da campanha, o ala-pivô somará só 48 partidas. 

Principais concorrentes 

As chances do astro do Warriors podem ser pequenas, mas, de fato, temos uma disputa totalmente aberta com 80% do calendário cumprido. O acompanhamento da briga pelo prêmio no site oficial da NBA traz Giannis Antetokounmpo no topo enquanto outros sete atletas são citados. Estão lá: Gobert, Mikal Bridges, Green, Marcus Smart, Jaren Jackson, Bam Adebayo e, por fim, Herbert Jones. 

Publicidade

“Eu diria que Mikal tem sido muito bom defensivamente mesmo na temporada e, além disso, Jaren Jackson elevou o seu impacto também. Mas, no fim das contas, nenhum consolidou-se como o favorito nessa parada. Estamos muito longe de um consenso, certamente. E acho que concordamos que, com 34 partidas disputadas, tudo parecia bem encaminhado para que eu ganhasse o prêmio”, argumentou o all-star.  

 

Publicidade

  

Leia mais 

Para Draymond Green, DeRozan deve ser MVP da temporada
Draymond Green fecha acordo para ser comentarista da TNT
“Acho que Lakers não deve trocar Westbrook”, opina Draymond Green 

Publicidade

  

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:   

Publicidade

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram 

Últimas Notícias

Comentários