Não há dúvida de que a suspensão de Draymond Green durante as finais da NBA de 2016 prejudicou as chances do Golden State Warriors ganhar o título contra LeBron James e o Cleveland Cavaliers. Além disso, de acordo com Green, sua suspensão lhes custou o campeonato, implicando que o Warriors venceria se ele tivesse jogado todos os jogos.
No entanto, em uma edição recente do Checc’n In Podcast, com Big U, Green disse: “Perdemos. Levo isso nas minhas costas. Custou-nos um campeonato. Estou bem com isso. Posso levar isso nas costas, sem problemas. Eu assumo meus erros”.
O atleta também indicou que faria o que fez “mil por cento” novamente, e acrescentou que há um conjunto diferente de regras para ele.
“Existem as regras de Draymond Green”, disse o jogador. “Existem 100% de regras de Draymond Green. Evan Mobley fez exatamente a mesma coisa e chutou LeBron na cabeça, ninguém está falando sobre querer expulsá-lo, ninguém está falando como se fosse de propósito”.
Leia mais
- Como fica o Nets com Kevin Durant, Kyrie Irving e Ben Simmons?
- Sem acordo por troca, Kevin Durant vai seguir no Nets
- Kevin Durant dá ultimato, exige saídas de GM e técnico do Nets ou quer troca
Embora Green saiba que sua reação inerente ao ser pisado permaneceria a mesma hoje, ele admite que seu crescimento não permitiria que o mesmo cenário se apresentasse.
“Se alguém tentar passar por cima de mim, vou tentar acertá-lo”, disse Green. “O que eu não faria de novo, é que eu não me permitiria estar em uma posição em que alguém pudesse fazer isso comigo. Se eu chegar a esse ponto novamente e você passar por cima de mim, eu vou bater bater em você novamente. Mas eu não estaria na mesma posição com a quantidade de faltas técnicas onde estava na época”.
Vale relembrar, entretanto, que aquele foi o ano do recorde de vitórias do Warriors, superando o Chicago Bulls de 1996. Naquela época, o time californiano obteve 73 triunfos em 82 jogos na fase regular, mas caiu diante do Cavs na decisão.
Enquanto 2016 sempre vai doer, Golden State continuou a dominar a NBA somando quatro anéis nas últimas oito temporadas. É difícil dizer se a final teria sido diferente para o Warriors caso Draymond Green tivesse jogado, mas certamente o trabalho teria sido mais difícil para LeBron James e companhia conquistarem o título.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram