Draft 2024: Pelicans deve devolver escolha ao Lakers

Movimento ainda faz parte da troca de Anthony Davis, em 2019

Pelicans Lakers Draft 2024 Fonte: Reprodução / Twitter Los Angeles Lakers

De acordo com o jornalista Kevin O’Connor, do site The Ringer, o New Orlenas Pelicans deverá devolver a escolha de Draft de 2024 ao Los Angeles Lakers. Segundo O’Connor, a ideia da direção é utilizar a de 2025. A pick ainda é resultado da troca de Anthony Davis para o time californiano, que aconteceu em 2019.

Na época, Anthony Davis deixou o Pelicans rumo ao Lakers por Brandon Ingram, Lonzo Ball e Josh Hart, além de três escolhas de Draft: 2019, 2021, 2024. No entanto, a equipe de New Orleans tinha o direito de trocar a deste ano por 2025. Então, como o próximo recrutamento não teria tanta profundidade, a decisão deve ser pela inversão. Como resultado, Los Angeles deverá ter a sua própria pick de 2024.

Publicidade

“Como resultado da troca de Anthony Davis, o Lakers vai perder uma escolha de primeira rodada do Draft deste ano ou do próximo”, escreveu O’Connor. “Mas os rumores apontam que New Orleans vai desisstir da pick deste ano para ficar com a de 2025. Se for o caso, é difícil imaginar que o Lakers usaria a escolha para selecionar Bronny James. Rob Pelinka (GM da equipe) deve tentar utilizar a mesma para ir atrás de Trae Young ou outro astro por troca”.

Segundo especialistas, a classe de 2024 é uma das piores dos últimos anos, enquanto alguns nomes importantes estão sendo cogitados para o ano seguinte. Entre eles, a sensação Cooper Flagg e o sudanês Khaman Maluach, que disputou a última Copa do Mundo de Basquete.

Publicidade

Leia mais 

Sonho antigo da diretoria, Trae Young estaria na mira do Lakers para a próxima offseason mais uma vez. Então, é possível que a equipe californiana utilize a escolha de 2024, além de futuras para contar com o astro do Atlanta Hawks.

Mas o Lakers ainda pode obter Bronny James utilizando uma escolha de Draft. De acordo com o site Fadeaway World, o time seria um dos principais destinos para o jovem.

Publicidade

Enquanto isso, a equipe ainda luta para subir de posição na atual campanha. Restam dois jogos para o Lakers e precisa vencer ambos, além de torcer para que o Sacramento Kings perca duas das três partidas. Primeiro, o time enfrenta o Memphis Grizzlies na noite de sexta-feira. Depois, fecha a fase regular diante do Pelicans no domingo.

Por outro lado, o Kings terá dois confrontos diretos. Nesta quinta-feira a equipe pega o mesmo Pelicans. Na sequência, tem Phoenix Suns (dia 12) e Portland Trail Blazers (14).

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários